Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo
O presente artigo procura analisar a apropriação do espaço escolar construído a partir do projeto padronizado do Ministério da Educação, pelo povo Kiriri, focando em duas escolas de ensino médio: a Escola José Zacarias, no povoado de Mirandela, e Escola Florentino Domingos de Andrade, no povoado de...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14997 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-14997 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-149972021-06-24T21:01:42Z Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo Yermalayeva Franco, Volha Kiriri Arquitetura Etnicidade Escola indígena Etnologia indígena. Antropologia O presente artigo procura analisar a apropriação do espaço escolar construído a partir do projeto padronizado do Ministério da Educação, pelo povo Kiriri, focando em duas escolas de ensino médio: a Escola José Zacarias, no povoado de Mirandela, e Escola Florentino Domingos de Andrade, no povoado de Araçás, com abordagem metodológica a partir dos conceitos de território, cultura e etnicidade relacional. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-12-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Texto application/pdf https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14997 Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social; Vol. 5 No. 9 (2018): Dossiê: Etnologia Indígena do Nordeste; 98-117 Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social; Vol. 5 Núm. 9 (2018): Dossiê: Etnologia Indígena do Nordeste; 98-117 Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social; v. 5 n. 9 (2018): Dossiê: Etnologia Indígena do Nordeste; 98-117 2446-5674 por https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14997/10948 Copyright (c) 2018 Volha Yermalayeva Franco |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Yermalayeva Franco, Volha |
spellingShingle |
Yermalayeva Franco, Volha Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo |
author_facet |
Yermalayeva Franco, Volha |
author_sort |
Yermalayeva Franco, Volha |
title |
Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo |
title_short |
Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo |
title_full |
Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo |
title_fullStr |
Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo |
title_full_unstemmed |
Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo |
title_sort |
escola indígena kiriri: projeto padronizado do mec e a identidade do povo |
description |
O presente artigo procura analisar a apropriação do espaço escolar construído a partir do projeto padronizado do Ministério da Educação, pelo povo Kiriri, focando em duas escolas de ensino médio: a Escola José Zacarias, no povoado de Mirandela, e Escola Florentino Domingos de Andrade, no povoado de Araçás, com abordagem metodológica a partir dos conceitos de território, cultura e etnicidade relacional. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2018 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14997 |
work_keys_str_mv |
AT yermalayevafrancovolha escolaindigenakiririprojetopadronizadodomeceaidentidadedopovo |
_version_ |
1766683453286252544 |