Escola indígena Kiriri: projeto padronizado do MEC e a identidade do povo
O presente artigo procura analisar a apropriação do espaço escolar construído a partir do projeto padronizado do Ministério da Educação, pelo povo Kiriri, focando em duas escolas de ensino médio: a Escola José Zacarias, no povoado de Mirandela, e Escola Florentino Domingos de Andrade, no povoado de...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14997 |
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Resumo: | O presente artigo procura analisar a apropriação do espaço escolar construído a partir do projeto padronizado do Ministério da Educação, pelo povo Kiriri, focando em duas escolas de ensino médio: a Escola José Zacarias, no povoado de Mirandela, e Escola Florentino Domingos de Andrade, no povoado de Araçás, com abordagem metodológica a partir dos conceitos de território, cultura e etnicidade relacional. |
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