Narrativas escolares de alunos umbandistas no Ensino Superior em Santa Catarina
O presente trabalho analisa a narrativa das experiências escolares de três alunos umbandistas no ensino superior no Estado de Santa Catarina, apresentando as diferentes vivências escolares desses agentes especialmente na passagem da Educação Básica para o Ensino Superior. Argumenta-se que há uma di...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14984 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O presente trabalho analisa a narrativa das experiências escolares de três alunos umbandistas no ensino superior no Estado de Santa Catarina, apresentando as diferentes vivências escolares desses agentes especialmente na passagem da Educação Básica para o Ensino Superior. Argumenta-se que há uma diferença significativa na visibilidade destas identidades religiosas no Ensino Superior, o que teria impactos também sobre a própria percepção dessas religiões em grupos de classe média escolarizada. |
---|