Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa

Este artigo é um relato que se propõe a avaliar e refletir sobre a intervenção de ensino dos bolsistas de Língua Inglesa nas três escolas envolvidas no projeto no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), de 2016 a 2017, sob a supervisão dos três respectivos supervisores de ca...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Assis, Luis Alfredo, Silva, Keiton da, Brito, Monnyke
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13746
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-13746
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-137462021-12-09T15:37:21Z Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa Assis, Luis Alfredo Silva, Keiton da Brito, Monnyke PIBID. Escola pública. Ensino-aprendizagem em Língua Inglesa Este artigo é um relato que se propõe a avaliar e refletir sobre a intervenção de ensino dos bolsistas de Língua Inglesa nas três escolas envolvidas no projeto no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), de 2016 a 2017, sob a supervisão dos três respectivos supervisores de cada instituição. Pôde-se observar um maior interesse dos alunos da escola pública nas aulas de Língua Inglesa, através das várias atividades aplicadas de forma dinâmica, o que melhorou na sua participação em sala de aula. Portanto, vimos um impacto positivo das atividades semanais e uma maior facilidade em integrar a formação dos discentes bolsistas à experiência social da realidade das escolas públicas em Natal. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2020-01-20 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13746 Revista Extensão & Sociedade; v. 9 n. 2 (2018): Revista Extensão & Sociedade Vol. IX, 2018.2; 45-55 2178-6054 2595-0150 10.21680/2178-6054.2018v9n2 por https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13746/14962 Copyright (c) 2018 Revista Extensão & Sociedade
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Assis, Luis Alfredo
Silva, Keiton da
Brito, Monnyke
spellingShingle Assis, Luis Alfredo
Silva, Keiton da
Brito, Monnyke
Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa
author_facet Assis, Luis Alfredo
Silva, Keiton da
Brito, Monnyke
author_sort Assis, Luis Alfredo
title Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa
title_short Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa
title_full Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa
title_fullStr Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa
title_full_unstemmed Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa
title_sort reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do pibid de língua inglesa
description Este artigo é um relato que se propõe a avaliar e refletir sobre a intervenção de ensino dos bolsistas de Língua Inglesa nas três escolas envolvidas no projeto no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), de 2016 a 2017, sob a supervisão dos três respectivos supervisores de cada instituição. Pôde-se observar um maior interesse dos alunos da escola pública nas aulas de Língua Inglesa, através das várias atividades aplicadas de forma dinâmica, o que melhorou na sua participação em sala de aula. Portanto, vimos um impacto positivo das atividades semanais e uma maior facilidade em integrar a formação dos discentes bolsistas à experiência social da realidade das escolas públicas em Natal.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2020
url https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13746
work_keys_str_mv AT assisluisalfredo reflexoesavaliativassobreasacoesemsaladeauladopibiddelinguainglesa
AT silvakeitonda reflexoesavaliativassobreasacoesemsaladeauladopibiddelinguainglesa
AT britomonnyke reflexoesavaliativassobreasacoesemsaladeauladopibiddelinguainglesa
_version_ 1766681958131171328