Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa

Este artigo é um relato que se propõe a avaliar e refletir sobre a intervenção de ensino dos bolsistas de Língua Inglesa nas três escolas envolvidas no projeto no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), de 2016 a 2017, sob a supervisão dos três respectivos supervisores de ca...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Assis, Luis Alfredo, Silva, Keiton da, Brito, Monnyke
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13746
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este artigo é um relato que se propõe a avaliar e refletir sobre a intervenção de ensino dos bolsistas de Língua Inglesa nas três escolas envolvidas no projeto no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), de 2016 a 2017, sob a supervisão dos três respectivos supervisores de cada instituição. Pôde-se observar um maior interesse dos alunos da escola pública nas aulas de Língua Inglesa, através das várias atividades aplicadas de forma dinâmica, o que melhorou na sua participação em sala de aula. Portanto, vimos um impacto positivo das atividades semanais e uma maior facilidade em integrar a formação dos discentes bolsistas à experiência social da realidade das escolas públicas em Natal.