A ESCOLA E O CURRÍCULO PARA FORMAR “GUERREIROS(AS)” PANKARÁ: prática docente e sentidos emergentes
Neste artigo, nosso objetivo é compreender os sentidos atribuídos pelas professoras indígenas Pankará à formação de “guerreiros(as)” através da educação escolar indígena. O povo Pankará habita o território da Serra do Arapuá localizado no município de Carnaubeira da Penha no Estado de Pernambuco. Pa...
Na minha lista:
Principais autores: | Fortes de Almeida, Patrícia, de Fátima e Silva, Rosália |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/13725 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Currículo em "movimentos" a constituição do saber escolar pelos índios Pankará da Serra do Arapuá - PE/
por: Almeida, Patricia Fortes de., et al.
Publicado em: (2022) -
Currículo em "movimentos" a constituição do saber escolar pelos índios Pankará da Serra do Arapuá - PE
por: Almeida, Patricia Fortes de
Publicado em: (2014) -
Currículo e contemporaneidade : questões emergentes /
por: Pereira, Maria Zuleide da Costa., et al.
Publicado em: (2022) -
Como formar pastagens /
por: Souza, Lúcio Deon Nunes de
Publicado em: (2022) -
A HISTÓRIA AMBIENTAL E OS ÍNDIOS PANKARÁ DA SERRA DO ARAPUÁ
por: Granja da Silva Oliveira, Edivania, et al.
Publicado em: (2023)