O papel da entonação e da repetição no funcionamento da rasura oral em escrita colaborativa na sala de aula
O presente trabalho tem por objetivo compreender o funcionamento da rasura oral através da repetição e da entonação quando uma díade de alunas recém-alfabetizadas escreve em colaboração um único texto. Inserida no campo da Linguística Textual, a presente pesquisa se apoia nos estudos enunciativos pr...
Na minha lista:
Principais autores: | Felipeto, Cristina, Marques, Miriam Pessoa |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/13473 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O que rasuram os alunos quando escrevem a dois um único texto? questões em torno da rasura e da escritura colaborativa
por: Felipeto, Cristina
Publicado em: (2016) -
Genética textual: um estudo dos tipos e funções das rasuras em manuscritos de alunos recém-alfabetizados
por: Rocha de Oliveira, Dayane, et al.
Publicado em: (2021) -
"Vai pensando aí...": a função modal da PM "aí" na escrita colaborativa de escolares
por: Lisboa da Silva, Islan, et al.
Publicado em: (2023) -
Inventário do corpo : recortes e rasuras /
por: Camargo, Fábio Figueiredo,, et al.
Publicado em: (2022) -
História oral na sala de aula
por: Santhiago, Ricardo., et al.
Publicado em: (2022)