SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT
Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbit...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-13372 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-133722021-02-24T21:27:39Z SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT da Silva, Renan Antônio LGBTTT. Homofobia. Educação. Políticas públicas. Desenvolvimento humano e social. LGBT . Homophobia. Education. Public policies. Human and social development. Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbito pessoal (aprendizagem, liberdade etc.) quanto no âmbito coletivo relativas ao combate à homofobia. A coleta de dados aconteceu em duas etapas: inicialmente foram realizadas observações participantes no ambiente escolar e, em seguida, foram feitas entrevistas individuais e semiestruturadas com cinco alunos e cinco professores.ABSTRACTThis work focuses on the investigation of the difficulties faced by homosexuals in their life path. It also investigates the reality of E-Jovem school students, an institution from Campinas/ (SP, Brazil) dedicated to the LGBT+ public, checking possible transformations in both personal (learning, freedom etc.) and collective levels regarding the struggle against homophobia. Data collection was carried out in two stages: initially, a participant observation was conducted in the school environment, and then individual semi-structured interviews were lead with five students and five teachers. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-12-28 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372 Vivência: Revista de Antropologia; v. 1 n. 50 (2017) 2238-6009 10.21680/2238-6009.2017v1n50 por https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372/9067 Copyright (c) 2017 Vivência: Revista de Antropologia |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
da Silva, Renan Antônio |
spellingShingle |
da Silva, Renan Antônio SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT |
author_facet |
da Silva, Renan Antônio |
author_sort |
da Silva, Renan Antônio |
title |
SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT |
title_short |
SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT |
title_full |
SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT |
title_fullStr |
SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT |
title_full_unstemmed |
SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT |
title_sort |
saindo do armário: diário de campo em uma escola lgbttt / coming out of the closet: field diary on a school lgbttt |
description |
Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbito pessoal (aprendizagem, liberdade etc.) quanto no âmbito coletivo relativas ao combate à homofobia. A coleta de dados aconteceu em duas etapas: inicialmente foram realizadas observações participantes no ambiente escolar e, em seguida, foram feitas entrevistas individuais e semiestruturadas com cinco alunos e cinco professores.ABSTRACTThis work focuses on the investigation of the difficulties faced by homosexuals in their life path. It also investigates the reality of E-Jovem school students, an institution from Campinas/ (SP, Brazil) dedicated to the LGBT+ public, checking possible transformations in both personal (learning, freedom etc.) and collective levels regarding the struggle against homophobia. Data collection was carried out in two stages: initially, a participant observation was conducted in the school environment, and then individual semi-structured interviews were lead with five students and five teachers. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372 |
work_keys_str_mv |
AT dasilvarenanantonio saindodoarmariodiariodecampoemumaescolalgbtttcomingoutoftheclosetfielddiaryonaschoollgbttt |
_version_ |
1766682360261115904 |