SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT

Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbit...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: da Silva, Renan Antônio
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-13372
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-133722021-02-24T21:27:39Z SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT da Silva, Renan Antônio LGBTTT. Homofobia. Educação. Políticas públicas. Desenvolvimento humano e social. LGBT . Homophobia. Education. Public policies. Human and social development. Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbito pessoal (aprendizagem, liberdade etc.) quanto no âmbito coletivo relativas ao combate à homofobia. A coleta de dados aconteceu em duas etapas: inicialmente foram realizadas observações participantes no ambiente escolar e, em seguida, foram feitas entrevistas individuais e semiestruturadas com cinco alunos e cinco professores.ABSTRACTThis work focuses on the investigation of the difficulties faced by homosexuals in their life path. It also investigates the reality of E-Jovem school students, an institution from Campinas/ (SP, Brazil) dedicated to the LGBT+ public, checking possible transformations in both personal (learning, freedom etc.) and collective levels regarding the struggle against homophobia. Data collection was carried out in two stages: initially, a participant observation was conducted in the school environment, and then individual semi-structured interviews were lead with five students and five teachers. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-12-28 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372 Vivência: Revista de Antropologia; v. 1 n. 50 (2017) 2238-6009 10.21680/2238-6009.2017v1n50 por https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372/9067 Copyright (c) 2017 Vivência: Revista de Antropologia
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author da Silva, Renan Antônio
spellingShingle da Silva, Renan Antônio
SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT
author_facet da Silva, Renan Antônio
author_sort da Silva, Renan Antônio
title SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT
title_short SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT
title_full SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT
title_fullStr SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT
title_full_unstemmed SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT
title_sort saindo do armário: diário de campo em uma escola lgbttt / coming out of the closet: field diary on a school lgbttt
description Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbito pessoal (aprendizagem, liberdade etc.) quanto no âmbito coletivo relativas ao combate à homofobia. A coleta de dados aconteceu em duas etapas: inicialmente foram realizadas observações participantes no ambiente escolar e, em seguida, foram feitas entrevistas individuais e semiestruturadas com cinco alunos e cinco professores.ABSTRACTThis work focuses on the investigation of the difficulties faced by homosexuals in their life path. It also investigates the reality of E-Jovem school students, an institution from Campinas/ (SP, Brazil) dedicated to the LGBT+ public, checking possible transformations in both personal (learning, freedom etc.) and collective levels regarding the struggle against homophobia. Data collection was carried out in two stages: initially, a participant observation was conducted in the school environment, and then individual semi-structured interviews were lead with five students and five teachers.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372
work_keys_str_mv AT dasilvarenanantonio saindodoarmariodiariodecampoemumaescolalgbtttcomingoutoftheclosetfielddiaryonaschoollgbttt
_version_ 1766682360261115904