SAINDO DO ARMÁRIO: DIÁRIO DE CAMPO EM UMA ESCOLA LGBTTT / COMING OUT OF THE CLOSET: FIELD DIARY ON A SCHOOL LGBTTT

Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbit...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: da Silva, Renan Antônio
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/vivencia/article/view/13372
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este trabalho tem como foco a investigação das dificuldades enfrentadas pelos homossexuais em seu percurso de vida. Investiga ainda a realidade dos alunos da escola E-Jovem, uma instituição de Campinas (SP) voltada para o público LGBTTT, verificando as possíveis transformações vividas tanto no âmbito pessoal (aprendizagem, liberdade etc.) quanto no âmbito coletivo relativas ao combate à homofobia. A coleta de dados aconteceu em duas etapas: inicialmente foram realizadas observações participantes no ambiente escolar e, em seguida, foram feitas entrevistas individuais e semiestruturadas com cinco alunos e cinco professores.ABSTRACTThis work focuses on the investigation of the difficulties faced by homosexuals in their life path. It also investigates the reality of E-Jovem school students, an institution from Campinas/ (SP, Brazil) dedicated to the LGBT+ public, checking possible transformations in both personal (learning, freedom etc.) and collective levels regarding the struggle against homophobia. Data collection was carried out in two stages: initially, a participant observation was conducted in the school environment, and then individual semi-structured interviews were lead with five students and five teachers.