A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
RESUMONeste artigo abordaremos o tema: A vida como concepção educativa no pensamento de Rubem Alves e Ortega y Gasset. Consideramos que os dois teóricos, embora partindo de momentos históricos e culturais diferentes, tem em comum, o fato de não considerarem a vida como algo trivial para pensarmos as...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-13260 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-132602023-02-10T13:23:11Z A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET Peixoto, Enock da Silva RESUMONeste artigo abordaremos o tema: A vida como concepção educativa no pensamento de Rubem Alves e Ortega y Gasset. Consideramos que os dois teóricos, embora partindo de momentos históricos e culturais diferentes, tem em comum, o fato de não considerarem a vida como algo trivial para pensarmos as questões educacionais. Os pensadores supracitados contêm reflexões que contribuem para a análise do contexto educativo numa perspectiva vital, pois consideram a existência concreta, em seu devir, em sua circunstancia, como algo essencial no processo de repensar os objetivos e processos da formação humana. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-01-18 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; v. 18 n. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 10.21680/1984-3879.2018v18n1 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260/10564 Copyright (c) 2018 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Peixoto, Enock da Silva |
spellingShingle |
Peixoto, Enock da Silva A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET |
author_facet |
Peixoto, Enock da Silva |
author_sort |
Peixoto, Enock da Silva |
title |
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET |
title_short |
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET |
title_full |
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET |
title_fullStr |
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET |
title_full_unstemmed |
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET |
title_sort |
vida como concepção educativa no pensamento de rubem alves e ortega y gasset |
description |
RESUMONeste artigo abordaremos o tema: A vida como concepção educativa no pensamento de Rubem Alves e Ortega y Gasset. Consideramos que os dois teóricos, embora partindo de momentos históricos e culturais diferentes, tem em comum, o fato de não considerarem a vida como algo trivial para pensarmos as questões educacionais. Os pensadores supracitados contêm reflexões que contribuem para a análise do contexto educativo numa perspectiva vital, pois consideram a existência concreta, em seu devir, em sua circunstancia, como algo essencial no processo de repensar os objetivos e processos da formação humana. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2018 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260 |
work_keys_str_mv |
AT peixotoenockdasilva avidacomoconcepcaoeducativanopensamentoderubemalveseortegaygasset AT peixotoenockdasilva vidacomoconcepcaoeducativanopensamentoderubemalveseortegaygasset |
_version_ |
1766681707745902592 |