A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET

RESUMONeste artigo abordaremos o tema: A vida como concepção educativa no pensamento de Rubem Alves e Ortega y Gasset. Consideramos que os dois teóricos, embora partindo de momentos históricos e culturais diferentes, tem em comum, o fato de não considerarem a vida como algo trivial para pensarmos as...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Peixoto, Enock da Silva
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-13260
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-132602023-02-10T13:23:11Z A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET Peixoto, Enock da Silva RESUMONeste artigo abordaremos o tema: A vida como concepção educativa no pensamento de Rubem Alves e Ortega y Gasset. Consideramos que os dois teóricos, embora partindo de momentos históricos e culturais diferentes, tem em comum, o fato de não considerarem a vida como algo trivial para pensarmos as questões educacionais. Os pensadores supracitados contêm reflexões que contribuem para a análise do contexto educativo numa perspectiva vital, pois consideram a existência concreta, em seu devir, em sua circunstancia, como algo essencial no processo de repensar os objetivos e processos da formação humana.  Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-01-18 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; v. 18 n. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 10.21680/1984-3879.2018v18n1 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260/10564 Copyright (c) 2018 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Peixoto, Enock da Silva
spellingShingle Peixoto, Enock da Silva
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
author_facet Peixoto, Enock da Silva
author_sort Peixoto, Enock da Silva
title A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
title_short A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
title_full A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
title_fullStr A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
title_full_unstemmed A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
title_sort vida como concepção educativa no pensamento de rubem alves e ortega y gasset
description RESUMONeste artigo abordaremos o tema: A vida como concepção educativa no pensamento de Rubem Alves e Ortega y Gasset. Consideramos que os dois teóricos, embora partindo de momentos históricos e culturais diferentes, tem em comum, o fato de não considerarem a vida como algo trivial para pensarmos as questões educacionais. Os pensadores supracitados contêm reflexões que contribuem para a análise do contexto educativo numa perspectiva vital, pois consideram a existência concreta, em seu devir, em sua circunstancia, como algo essencial no processo de repensar os objetivos e processos da formação humana. 
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2018
url https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13260
work_keys_str_mv AT peixotoenockdasilva avidacomoconcepcaoeducativanopensamentoderubemalveseortegaygasset
AT peixotoenockdasilva vidacomoconcepcaoeducativanopensamentoderubemalveseortegaygasset
_version_ 1766681707745902592