CULTURA E HISTÓRIA DA POPULAÇÃO AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO CURRÍCULO ESCOLAR: O NEGRO E SUA SOCIABILIDADE.
A inserção da cultura e historia da população afro-brasileira e africana no currículo escolar, gerou a necessidade de uma releitura acerca do lugar que as tradições de ancestralidade africanas ocupam na ordem social dominante no Brasil, bem como significou uma ruptura no plano teórico com as abordag...
Na minha lista:
Autor principal: | de Oliveira, Gerson Alves |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13227 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Coleção etnográfica africana e afro-brasileira /
por: Casa-Museu de Gilberto Freyre, et al.
Publicado em: (2023) -
Literaturas africanas e afro-brasileira na prática pedagógica /
por: Amâncio, Iris Maria da Costa
Publicado em: (2023) -
O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
por: Castanheira, Cássio Silva.
Publicado em: (2022) -
Ensino de história e cultura afro-brasileira e africana: perspectivas e discussão teórico-metodológica sobre o cotidiano escolar
por: Medeiros, Edna Batista de
Publicado em: (2016) -
Anais do Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira
por: Andrade, Joel Carlos de Souza, et al.
Publicado em: (2016)