A TRANSIÇÃO DA COISA AO OBJETO DENOMINADO

Discutiremos os significados das palavras, “coisa”, “objeto” e “verdade” a partir de conceituação experimental, apontando quando possível, para as suas contexturas e implicações históricas. Pressupomos que cada uma destas palavras-conceitos é uma síntese precisa de um caudal de conhecimentos, formas...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Wellington Amâncio da
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-128792018-10-04T21:57:20Z A TRANSIÇÃO DA COISA AO OBJETO DENOMINADO Silva, Wellington Amâncio da Discutiremos os significados das palavras, “coisa”, “objeto” e “verdade” a partir de conceituação experimental, apontando quando possível, para as suas contexturas e implicações históricas. Pressupomos que cada uma destas palavras-conceitos é uma síntese precisa de um caudal de conhecimentos, formas de conhecer e conceber a verdade; com efeito, cada uma destas palavras sustenta - seguida as determinações das suas verdades filosóficas -, uma visão de mundo e as operações necessárias ao conhecimento e à ação sobre o mundo. Objetivamos demonstrar que cada um destes conceitos transita em sua idealidade como representação de mundo e a partir disso orienta as ações humanas e o entendimento.  Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-02-09 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/12879 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; n. 17 (2017): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/12879/9224 Copyright (c) 2018 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação
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