Analysis of tourism communication by companies on the coast of Piauí – Brazil
Com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) o turismo apropriou-se dessas ferramentas para o marketing e promoções de destinos turísticos. Em função disso o objetivo desse estudo foi diagnosticar a utilização das tecnologias de informação e comunicação que estão sendo utilizadas pela...
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Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN)
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oai:periodicos.ufrn.br:article-125442021-11-30T18:29:06Z Analysis of tourism communication by companies on the coast of Piauí – Brazil Perinotto, André Riani Costa Veras, Adyelle Lima Chaves, Thaiane Maria Torres Tecnologia da Informação. Marketing Turístico. Redes Sociais. Turismo. Com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) o turismo apropriou-se dessas ferramentas para o marketing e promoções de destinos turísticos. Em função disso o objetivo desse estudo foi diagnosticar a utilização das tecnologias de informação e comunicação que estão sendo utilizadas pelas empresas turísticas em Parnaíba/PI e Luís Correia/PI, seu relacionamento com clientes e sua utilização para divulgação de seus produtos e serviços. Como procedimento metodológico optou-se pela pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo mediante entrevistas com os empresários e aplicação dos questionários. Os resultados demostraram que as redes sociais são o que as empresas usam para o relacionamento com os clientes, com destaque para ferramentas como o Facebook e Instagram empregadas para divulgação de seus destinos. Acredita-se que essa pesquisa possa contribuir para o entendimento do uso das ferramentas tecnológicas e de comunicação usadas pelas empresas turísticas. Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN) 2017-08-21 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/12544 Revista de Turismo Contemporâneo; v. 5 (2017): Edição Especial 2357-8211 10.21680/2357-8211.2017v5n0 por https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/12544/8723 Copyright (c) 2017 Revista de Turismo Contemporâneo |
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Periódicos UFRN |
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Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
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Com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) o turismo apropriou-se dessas ferramentas para o marketing e promoções de destinos turísticos. Em função disso o objetivo desse estudo foi diagnosticar a utilização das tecnologias de informação e comunicação que estão sendo utilizadas pelas empresas turísticas em Parnaíba/PI e Luís Correia/PI, seu relacionamento com clientes e sua utilização para divulgação de seus produtos e serviços. Como procedimento metodológico optou-se pela pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo mediante entrevistas com os empresários e aplicação dos questionários. Os resultados demostraram que as redes sociais são o que as empresas usam para o relacionamento com os clientes, com destaque para ferramentas como o Facebook e Instagram empregadas para divulgação de seus destinos. Acredita-se que essa pesquisa possa contribuir para o entendimento do uso das ferramentas tecnológicas e de comunicação usadas pelas empresas turísticas. |
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