PERCURSOS DE UMA DISCIPLINA EM CONSTRUÇÃO: CURRÍCULO E IDENTIDADE DO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO RIO DE JANEIRO
A proposta deste trabalho é apresentar um resgate da história do ensino de Sociologia na rede pública de educação do estado do Rio de Janeiro através da observação das suas propostas curriculares, com o objetivo de apontar o currículo, e o modo como ele é produzido, divulgado, apropriado e realizado...
Na minha lista:
Autor principal: | Thomaz Pereira, Marcia Menezes |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/12468 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Violão e identidade nacional : Rio de Janeiro, 1830-1930 /
por: Taborda, Marcia,
Publicado em: (2022) -
Configurando Identidades: os múltiplos processos de construção de identidades homossexuais masculinas de jovens universitários no Rio de Janeiro
por: Freire, Lucas
Publicado em: (2015) -
A didática aplicada no ensino médio: a experiência da disciplina de sociologia
por: Nascimento, Altanir Morais do
Publicado em: (2018) -
Sociologia e direito : textos básicos para a disciplina de sociologia jurídica/
por: Couto, Claudio., et al.
Publicado em: (2022) -
Docência e identidade profissional do professor de sociologia do ensino médio
por: Sousa, Maria das Dôres de, et al.
Publicado em: (2013)