Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa

A pesquisa aqui discutida integra um conjunto mais amplo de estudos sobre relações entre consciência metalinguística (doravante CM) e leitura. Embora a metodologia da pesquisa não fosse o objeto, em estudos anteriores, inevitavelmente levantaram-se questionamentos relevantes. Foi para buscar respost...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Carvalho, Maria do Rosário, Matos, Francisco Gomes de
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12240
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-12240
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-122402019-06-27T17:04:24Z Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa Carvalho, Maria do Rosário Matos, Francisco Gomes de A pesquisa aqui discutida integra um conjunto mais amplo de estudos sobre relações entre consciência metalinguística (doravante CM) e leitura. Embora a metodologia da pesquisa não fosse o objeto, em estudos anteriores, inevitavelmente levantaram-se questionamentos relevantes. Foi para buscar respostas a tais questões que se realizou este estudo exploratório e é sobre seus resultados e implicações metodológicas que versa este artigo. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1996-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12240 Revista Educação em Questão; v. 6 n. 2 (1996): jul./dez. 1996; 158-175 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12240/8474
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Carvalho, Maria do Rosário
Matos, Francisco Gomes de
spellingShingle Carvalho, Maria do Rosário
Matos, Francisco Gomes de
Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
author_facet Carvalho, Maria do Rosário
Matos, Francisco Gomes de
author_sort Carvalho, Maria do Rosário
title Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
title_short Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
title_full Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
title_fullStr Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
title_full_unstemmed Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
title_sort como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
description A pesquisa aqui discutida integra um conjunto mais amplo de estudos sobre relações entre consciência metalinguística (doravante CM) e leitura. Embora a metodologia da pesquisa não fosse o objeto, em estudos anteriores, inevitavelmente levantaram-se questionamentos relevantes. Foi para buscar respostas a tais questões que se realizou este estudo exploratório e é sobre seus resultados e implicações metodológicas que versa este artigo.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1996
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12240
work_keys_str_mv AT carvalhomariadorosario comoacessaraconscienciametalinguisticadecriancasemidadepreescolarumareflexaoacaosobreametodologiadapesquisa
AT matosfranciscogomesde comoacessaraconscienciametalinguisticadecriancasemidadepreescolarumareflexaoacaosobreametodologiadapesquisa
_version_ 1766682737831313408