Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
O artigo é parte dos resultados obtidos durante a realização da pesquisa de mestrado (QUEIROS, 2014), que analisa a formação do leitor de literatura no contexto de uma escola pública. A partir das próprias vozes das crianças em formação, os resultados apontam que o lugar da literatura na escola aind...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-12201 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-122012021-10-07T12:33:21Z Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola Medeiros de Queiros, Emanuela Carla O artigo é parte dos resultados obtidos durante a realização da pesquisa de mestrado (QUEIROS, 2014), que analisa a formação do leitor de literatura no contexto de uma escola pública. A partir das próprias vozes das crianças em formação, os resultados apontam que o lugar da literatura na escola ainda é incipiente e que as práticas mediadoras não são coerentes com os desejos dos leitores. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-09-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201 Revista do GELNE; v. 19 n. 2 (2017); 193-204 2236-0883 10.21680/1517-7874.2017v19n2 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201/8859 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Medeiros de Queiros, Emanuela Carla |
spellingShingle |
Medeiros de Queiros, Emanuela Carla Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola |
author_facet |
Medeiros de Queiros, Emanuela Carla |
author_sort |
Medeiros de Queiros, Emanuela Carla |
title |
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola |
title_short |
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola |
title_full |
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola |
title_fullStr |
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola |
title_full_unstemmed |
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola |
title_sort |
leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola |
description |
O artigo é parte dos resultados obtidos durante a realização da pesquisa de mestrado (QUEIROS, 2014), que analisa a formação do leitor de literatura no contexto de uma escola pública. A partir das próprias vozes das crianças em formação, os resultados apontam que o lugar da literatura na escola ainda é incipiente e que as práticas mediadoras não são coerentes com os desejos dos leitores. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201 |
work_keys_str_mv |
AT medeirosdequeirosemanuelacarla leitoresemformacaoolugardaleituradeliteraturanaescola |
_version_ |
1766683392535953408 |