Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola

O artigo é parte dos resultados obtidos durante a realização da pesquisa de mestrado (QUEIROS, 2014), que analisa a formação do leitor de literatura no contexto de uma escola pública. A partir das próprias vozes das crianças em formação, os resultados apontam que o lugar da literatura na escola aind...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Medeiros de Queiros, Emanuela Carla
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-12201
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-122012021-10-07T12:33:21Z Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola Medeiros de Queiros, Emanuela Carla O artigo é parte dos resultados obtidos durante a realização da pesquisa de mestrado (QUEIROS, 2014), que analisa a formação do leitor de literatura no contexto de uma escola pública. A partir das próprias vozes das crianças em formação, os resultados apontam que o lugar da literatura na escola ainda é incipiente e que as práticas mediadoras não são coerentes com os desejos dos leitores.  Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-09-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201 Revista do GELNE; v. 19 n. 2 (2017); 193-204 2236-0883 10.21680/1517-7874.2017v19n2 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201/8859 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Medeiros de Queiros, Emanuela Carla
spellingShingle Medeiros de Queiros, Emanuela Carla
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
author_facet Medeiros de Queiros, Emanuela Carla
author_sort Medeiros de Queiros, Emanuela Carla
title Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
title_short Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
title_full Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
title_fullStr Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
title_full_unstemmed Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
title_sort leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
description O artigo é parte dos resultados obtidos durante a realização da pesquisa de mestrado (QUEIROS, 2014), que analisa a formação do leitor de literatura no contexto de uma escola pública. A partir das próprias vozes das crianças em formação, os resultados apontam que o lugar da literatura na escola ainda é incipiente e que as práticas mediadoras não são coerentes com os desejos dos leitores. 
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12201
work_keys_str_mv AT medeirosdequeirosemanuelacarla leitoresemformacaoolugardaleituradeliteraturanaescola
_version_ 1766683392535953408