Vocabulário: um obstáculo a ser enfrentado no ensino de geometria
Várias pesquisas hoje apresentam objetivos em comum quando se trata da relação entre língua e matemática (MACHADO, 1998). Os resultados vêm nos mostrando que alguns problemas referentes ao processo de ensino-aprendizagem em Matemática, no nível fundamental e médio, são de origem linguística. As difi...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12145 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Várias pesquisas hoje apresentam objetivos em comum quando se trata da relação entre língua e matemática (MACHADO, 1998). Os resultados vêm nos mostrando que alguns problemas referentes ao processo de ensino-aprendizagem em Matemática, no nível fundamental e médio, são de origem linguística. As dificuldades partem desde questões sobre leitura e compreensão de enunciados, chegando àquelas referentes ao trabalho com vocabulário. Esse útlimo, em especial, é bastante evidenciado quando se trata do ensino de Geometria. |
---|