Um esquema conceitual para o ensino de ciências

A constatação de que crianças e adolescentes desenvolvem concepções a respeito do mundo físico já é antiga. Somente em anos mais recentes, todavia, pesquisadores em ensino de ciências vêm dedicando uma maior atenção a este fato. Evidências acumuladas de diversas fontes indicam que tais concepções al...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: ZylberszLtajn, Arden
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12030
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-12030
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-120302019-10-07T19:47:16Z Um esquema conceitual para o ensino de ciências ZylberszLtajn, Arden A constatação de que crianças e adolescentes desenvolvem concepções a respeito do mundo físico já é antiga. Somente em anos mais recentes, todavia, pesquisadores em ensino de ciências vêm dedicando uma maior atenção a este fato. Evidências acumuladas de diversas fontes indicam que tais concepções alternativas cobrem uma vasta gama de conceitos e que, para um número considerável de alunos, algumas delas resistem a anos de educação formal. O exemplo paradigmático neste sentido é a persistência de noções semelhantes às teorias medievais do “impetus”, mesmo entre estudantes que receberam instrução sobre as leis de Newton, a nível de 2º e 3º graus. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1987-06-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12030 Revista Educação em Questão; v. 1 n. 1 (1987): Jan./jun. 1987; 64-68 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.1987v1n1 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12030/8385
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author ZylberszLtajn, Arden
spellingShingle ZylberszLtajn, Arden
Um esquema conceitual para o ensino de ciências
author_facet ZylberszLtajn, Arden
author_sort ZylberszLtajn, Arden
title Um esquema conceitual para o ensino de ciências
title_short Um esquema conceitual para o ensino de ciências
title_full Um esquema conceitual para o ensino de ciências
title_fullStr Um esquema conceitual para o ensino de ciências
title_full_unstemmed Um esquema conceitual para o ensino de ciências
title_sort um esquema conceitual para o ensino de ciências
description A constatação de que crianças e adolescentes desenvolvem concepções a respeito do mundo físico já é antiga. Somente em anos mais recentes, todavia, pesquisadores em ensino de ciências vêm dedicando uma maior atenção a este fato. Evidências acumuladas de diversas fontes indicam que tais concepções alternativas cobrem uma vasta gama de conceitos e que, para um número considerável de alunos, algumas delas resistem a anos de educação formal. O exemplo paradigmático neste sentido é a persistência de noções semelhantes às teorias medievais do “impetus”, mesmo entre estudantes que receberam instrução sobre as leis de Newton, a nível de 2º e 3º graus.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1987
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12030
work_keys_str_mv AT zylberszltajnarden umesquemaconceitualparaoensinodeciencias
_version_ 1766682733668466688