O saber e o poder na UFRN via análise institucional
Para dar uma visão do que foi o meu trabalho de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ou o que se pretende com a Análise Institucional generalizada da Universidade, enfocada através das relações entre o saber universitário e o poder social, é preciso se ter clareza quanto a...
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-120292019-10-07T19:47:16Z O saber e o poder na UFRN via análise institucional Carvalho, Denise Câmara de Para dar uma visão do que foi o meu trabalho de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ou o que se pretende com a Análise Institucional generalizada da Universidade, enfocada através das relações entre o saber universitário e o poder social, é preciso se ter clareza quanto a abordagem a nível teórico e como ela se desenvolveu na prática, a partir da utilização de procedimentos da sócio análise, ou seja, da análise institucional em situação de intervenção. Optei para este estudo por um enfoque teórico-metodológico que permitisse desvendar as contradições institucionais, contidas no discurso, nas normas, nos estatutos da instituição e na prática institucional. Trazer à tona o “não dito" institucional, seria um dos primeiros passos na análise coletiva, a qual me propus realizar na UFRN, no período compreendido de março a junho de 1981. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1987-06-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12029 Revista Educação em Questão; v. 1 n. 1 (1987): Jan./jun. 1987; 56-63 1981-1802 0102-7735 10.21680/1981-1802.1987v1n1 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12029/8384 |
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Para dar uma visão do que foi o meu trabalho de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ou o que se pretende com a Análise Institucional generalizada da Universidade, enfocada através das relações entre o saber universitário e o poder social, é preciso se ter clareza quanto a abordagem a nível teórico e como ela se desenvolveu na prática, a partir da utilização de procedimentos da sócio análise, ou seja, da análise institucional em situação de intervenção. Optei para este estudo por um enfoque teórico-metodológico que permitisse desvendar as contradições institucionais, contidas no discurso, nas normas, nos estatutos da instituição e na prática institucional. Trazer à tona o “não dito" institucional, seria um dos primeiros passos na análise coletiva, a qual me propus realizar na UFRN, no período compreendido de março a junho de 1981. |
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