ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA SISTEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DE CÁLCULOS QUÌMICOS: UM RELATO DO PIBID-QUÍMICA DA UFRN
A atividade experimental é uma importante ferramenta para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Seu objetivo é fazer com que a teoria se adapte à realidade, havendo uma correlação entre os dois tipos de atividades, ou seja, teórica e prática. O artigo em questão aborda uma sequência didática...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11959 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | A atividade experimental é uma importante ferramenta para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Seu objetivo é fazer com que a teoria se adapte à realidade, havendo uma correlação entre os dois tipos de atividades, ou seja, teórica e prática. O artigo em questão aborda uma sequência didática sobre cálculos químicos envolvendo aulas: expositivas-dialogadas, experimentais e de verificação de aprendizagem. A abordagem realizada proporcionou aos discentes uma aproximação entre conteúdos teóricos e procedimentais. |
---|