FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES
O artigo apresenta a experiência de planejamento e intervenção temática das relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03 no âmbito do subprojeto História PIBID, na Escola Estadual Antônio Aladim, na cidade de Caicó-RN no ano de 2015. Para tanto, levou-se em consideração na reflexão que se apresenta, o...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11957 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-119572021-12-13T18:29:49Z FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES Andrade, Juciene Batista Félix de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira Lei 10.639/03 Consciência Histórica Protagonismo Formação Docente Relações Étnico-Raciais O artigo apresenta a experiência de planejamento e intervenção temática das relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03 no âmbito do subprojeto História PIBID, na Escola Estadual Antônio Aladim, na cidade de Caicó-RN no ano de 2015. Para tanto, levou-se em consideração na reflexão que se apresenta, o trabalho da supervisão a cargo da professora Maria de Lourdes Pereira de Medeiros no planejamento das atividades de intervenção com os bolsistas PIBID para sala de aula. Nesse trabalho, enfatiza-se o protagonismo do professor, a construção da consciência histórica no aluno e a formação docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-11-08 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957 Revista Extensão & Sociedade; v. 8 n. 1 (2017); 50-56 2178-6054 2595-0150 10.21680/2178-6054.2017v8n1 por https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957/pdf Copyright (c) 2017 Revista Extensão & Sociedade |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Andrade, Juciene Batista Félix de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira |
spellingShingle |
Andrade, Juciene Batista Félix de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES |
author_facet |
Andrade, Juciene Batista Félix de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira |
author_sort |
Andrade, Juciene Batista Félix |
title |
FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES |
title_short |
FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES |
title_full |
FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES |
title_sort |
formação docente e consciência histórica: um estudo de caso – pibid/história/ceres |
description |
O artigo apresenta a experiência de planejamento e intervenção temática das relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03 no âmbito do subprojeto História PIBID, na Escola Estadual Antônio Aladim, na cidade de Caicó-RN no ano de 2015. Para tanto, levou-se em consideração na reflexão que se apresenta, o trabalho da supervisão a cargo da professora Maria de Lourdes Pereira de Medeiros no planejamento das atividades de intervenção com os bolsistas PIBID para sala de aula. Nesse trabalho, enfatiza-se o protagonismo do professor, a construção da consciência histórica no aluno e a formação docente. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957 |
work_keys_str_mv |
AT andradejucienebatistafelix formacaodocenteeconscienciahistoricaumestudodecasopibidhistoriaceres AT demedeirosmariadelourdespereira formacaodocenteeconscienciahistoricaumestudodecasopibidhistoriaceres |
_version_ |
1766681952783433728 |