FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES

O artigo apresenta a experiência de planejamento e intervenção temática das relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03 no âmbito do subprojeto História PIBID, na Escola Estadual Antônio Aladim, na cidade de Caicó-RN no ano de 2015. Para tanto, levou-se em consideração na reflexão que se apresenta, o...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Andrade, Juciene Batista Félix, de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11957
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-119572021-12-13T18:29:49Z FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES Andrade, Juciene Batista Félix de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira Lei 10.639/03 Consciência Histórica Protagonismo Formação Docente Relações Étnico-Raciais O artigo apresenta a experiência de planejamento e intervenção temática das relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03 no âmbito do subprojeto História PIBID, na Escola Estadual Antônio Aladim, na cidade de Caicó-RN no ano de 2015. Para tanto, levou-se em consideração na reflexão que se apresenta, o trabalho da supervisão a cargo da professora Maria de Lourdes Pereira de Medeiros no planejamento das atividades de intervenção com os bolsistas PIBID para sala de aula. Nesse trabalho, enfatiza-se o protagonismo do professor, a construção da consciência histórica no aluno e a formação docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-11-08 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957 Revista Extensão & Sociedade; v. 8 n. 1 (2017); 50-56 2178-6054 2595-0150 10.21680/2178-6054.2017v8n1 por https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957/pdf Copyright (c) 2017 Revista Extensão & Sociedade
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Andrade, Juciene Batista Félix
de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira
spellingShingle Andrade, Juciene Batista Félix
de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira
FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES
author_facet Andrade, Juciene Batista Félix
de Medeiros, Maria de Lourdes Pereira
author_sort Andrade, Juciene Batista Félix
title FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES
title_short FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES
title_full FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES
title_fullStr FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES
title_full_unstemmed FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES
title_sort formação docente e consciência histórica: um estudo de caso – pibid/história/ceres
description O artigo apresenta a experiência de planejamento e intervenção temática das relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03 no âmbito do subprojeto História PIBID, na Escola Estadual Antônio Aladim, na cidade de Caicó-RN no ano de 2015. Para tanto, levou-se em consideração na reflexão que se apresenta, o trabalho da supervisão a cargo da professora Maria de Lourdes Pereira de Medeiros no planejamento das atividades de intervenção com os bolsistas PIBID para sala de aula. Nesse trabalho, enfatiza-se o protagonismo do professor, a construção da consciência histórica no aluno e a formação docente.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957
work_keys_str_mv AT andradejucienebatistafelix formacaodocenteeconscienciahistoricaumestudodecasopibidhistoriaceres
AT demedeirosmariadelourdespereira formacaodocenteeconscienciahistoricaumestudodecasopibidhistoriaceres
_version_ 1766681952783433728