A concepção de língua na escola: origens e limitações

Ao se tratar da relação entre linguagem e fracasso escolar, a maioria dos estudos enfoca este fenômeno, a partir das deficiências lingüísticas' apresentadas pelos alunos, oriundos de classes subalternas. De nosso ponto de vista, o assunto requer um tratamento mais aprofundado no sentido que apo...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Oliveira, Maria Bernadete F. de
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11908
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-119082019-06-27T17:04:22Z A concepção de língua na escola: origens e limitações Oliveira, Maria Bernadete F. de Ao se tratar da relação entre linguagem e fracasso escolar, a maioria dos estudos enfoca este fenômeno, a partir das deficiências lingüísticas' apresentadas pelos alunos, oriundos de classes subalternas. De nosso ponto de vista, o assunto requer um tratamento mais aprofundado no sentido que aponta BISSERET (1978, p. 5), ou seja, que se dê uma dimensão histórica ao estudo das desigualdades linguísticas evidenciadas na escola. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1998-06-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908 Revista Educação em Questão; v. 1 n. 2 (1987): jul. 1987 - jun. 1988; 88-113 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908/8322
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Oliveira, Maria Bernadete F. de
spellingShingle Oliveira, Maria Bernadete F. de
A concepção de língua na escola: origens e limitações
author_facet Oliveira, Maria Bernadete F. de
author_sort Oliveira, Maria Bernadete F. de
title A concepção de língua na escola: origens e limitações
title_short A concepção de língua na escola: origens e limitações
title_full A concepção de língua na escola: origens e limitações
title_fullStr A concepção de língua na escola: origens e limitações
title_full_unstemmed A concepção de língua na escola: origens e limitações
title_sort concepção de língua na escola: origens e limitações
description Ao se tratar da relação entre linguagem e fracasso escolar, a maioria dos estudos enfoca este fenômeno, a partir das deficiências lingüísticas' apresentadas pelos alunos, oriundos de classes subalternas. De nosso ponto de vista, o assunto requer um tratamento mais aprofundado no sentido que aponta BISSERET (1978, p. 5), ou seja, que se dê uma dimensão histórica ao estudo das desigualdades linguísticas evidenciadas na escola.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1998
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908
work_keys_str_mv AT oliveiramariabernadetefde aconcepcaodelinguanaescolaorigenselimitacoes
AT oliveiramariabernadetefde concepcaodelinguanaescolaorigenselimitacoes
_version_ 1766682730174611456