A concepção de língua na escola: origens e limitações
Ao se tratar da relação entre linguagem e fracasso escolar, a maioria dos estudos enfoca este fenômeno, a partir das deficiências lingüísticas' apresentadas pelos alunos, oriundos de classes subalternas. De nosso ponto de vista, o assunto requer um tratamento mais aprofundado no sentido que apo...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11908 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-119082019-06-27T17:04:22Z A concepção de língua na escola: origens e limitações Oliveira, Maria Bernadete F. de Ao se tratar da relação entre linguagem e fracasso escolar, a maioria dos estudos enfoca este fenômeno, a partir das deficiências lingüísticas' apresentadas pelos alunos, oriundos de classes subalternas. De nosso ponto de vista, o assunto requer um tratamento mais aprofundado no sentido que aponta BISSERET (1978, p. 5), ou seja, que se dê uma dimensão histórica ao estudo das desigualdades linguísticas evidenciadas na escola. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1998-06-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908 Revista Educação em Questão; v. 1 n. 2 (1987): jul. 1987 - jun. 1988; 88-113 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908/8322 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Oliveira, Maria Bernadete F. de |
spellingShingle |
Oliveira, Maria Bernadete F. de A concepção de língua na escola: origens e limitações |
author_facet |
Oliveira, Maria Bernadete F. de |
author_sort |
Oliveira, Maria Bernadete F. de |
title |
A concepção de língua na escola: origens e limitações |
title_short |
A concepção de língua na escola: origens e limitações |
title_full |
A concepção de língua na escola: origens e limitações |
title_fullStr |
A concepção de língua na escola: origens e limitações |
title_full_unstemmed |
A concepção de língua na escola: origens e limitações |
title_sort |
concepção de língua na escola: origens e limitações |
description |
Ao se tratar da relação entre linguagem e fracasso escolar, a maioria dos estudos enfoca este fenômeno, a partir das deficiências lingüísticas' apresentadas pelos alunos, oriundos de classes subalternas. De nosso ponto de vista, o assunto requer um tratamento mais aprofundado no sentido que aponta BISSERET (1978, p. 5), ou seja, que se dê uma dimensão histórica ao estudo das desigualdades linguísticas evidenciadas na escola. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
1998 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11908 |
work_keys_str_mv |
AT oliveiramariabernadetefde aconcepcaodelinguanaescolaorigenselimitacoes AT oliveiramariabernadetefde concepcaodelinguanaescolaorigenselimitacoes |
_version_ |
1766682730174611456 |