Educação especial: fracasso ou farsa?
Tem-se verificado, nos últimos anos, uma considerável expansão da Educação Especial, através da proliferação das chamadas "Classes Especiais" na rede pública de ensino. De acordo com o discurso oficial, o Estado estaria, dessa forma, estendendo e aprimorando seu atendimento escolar, atento...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11904 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-119042019-06-27T17:04:23Z Educação especial: fracasso ou farsa? Yamamoto, Oswaldo H. Tem-se verificado, nos últimos anos, uma considerável expansão da Educação Especial, através da proliferação das chamadas "Classes Especiais" na rede pública de ensino. De acordo com o discurso oficial, o Estado estaria, dessa forma, estendendo e aprimorando seu atendimento escolar, atento às características específicas dos educandos "assumindo, conscientemente, responsabilidade na luta pela integração social dos excepcionais (...)" (2:7). O objetivo do presente trabalho é discutir tal expansão, particularmente da Educação Especial ao nível da rede estadual de ensino em Natal/RN, confrontando o discurso oficial com a realidade que ele oculta Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1998-06-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904 Revista Educação em Questão; v. 1 n. 2 (1987): jul. 1987 - jun. 1988; 48-62 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904/8318 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Yamamoto, Oswaldo H. |
spellingShingle |
Yamamoto, Oswaldo H. Educação especial: fracasso ou farsa? |
author_facet |
Yamamoto, Oswaldo H. |
author_sort |
Yamamoto, Oswaldo H. |
title |
Educação especial: fracasso ou farsa? |
title_short |
Educação especial: fracasso ou farsa? |
title_full |
Educação especial: fracasso ou farsa? |
title_fullStr |
Educação especial: fracasso ou farsa? |
title_full_unstemmed |
Educação especial: fracasso ou farsa? |
title_sort |
educação especial: fracasso ou farsa? |
description |
Tem-se verificado, nos últimos anos, uma considerável expansão da Educação Especial, através da proliferação das chamadas "Classes Especiais" na rede pública de ensino. De acordo com o discurso oficial, o Estado estaria, dessa forma, estendendo e aprimorando seu atendimento escolar, atento às características específicas dos educandos "assumindo, conscientemente, responsabilidade na luta pela integração social dos excepcionais (...)" (2:7). O objetivo do presente trabalho é discutir tal expansão, particularmente da Educação Especial ao nível da rede estadual de ensino em Natal/RN, confrontando o discurso oficial com a realidade que ele oculta |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
1998 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904 |
work_keys_str_mv |
AT yamamotooswaldoh educacaoespecialfracassooufarsa |
_version_ |
1766682729396568064 |