Educação especial: fracasso ou farsa?

Tem-se verificado, nos últimos anos, uma considerável expansão da Educação Especial, através da proliferação das chamadas "Classes Especiais" na rede pública de ensino. De acordo com o discurso oficial, o Estado estaria, dessa forma, estendendo e aprimorando seu atendimento escolar, atento...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Yamamoto, Oswaldo H.
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11904
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-119042019-06-27T17:04:23Z Educação especial: fracasso ou farsa? Yamamoto, Oswaldo H. Tem-se verificado, nos últimos anos, uma considerável expansão da Educação Especial, através da proliferação das chamadas "Classes Especiais" na rede pública de ensino. De acordo com o discurso oficial, o Estado estaria, dessa forma, estendendo e aprimorando seu atendimento escolar, atento às características específicas dos educandos "assumindo, conscientemente, responsabilidade na luta pela integração social dos excepcionais (...)" (2:7). O objetivo do presente trabalho é discutir tal expansão, particularmente da Educação Especial ao nível da rede estadual de ensino em Natal/RN, confrontando o discurso oficial com a realidade que ele oculta Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1998-06-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904 Revista Educação em Questão; v. 1 n. 2 (1987): jul. 1987 - jun. 1988; 48-62 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904/8318
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Yamamoto, Oswaldo H.
spellingShingle Yamamoto, Oswaldo H.
Educação especial: fracasso ou farsa?
author_facet Yamamoto, Oswaldo H.
author_sort Yamamoto, Oswaldo H.
title Educação especial: fracasso ou farsa?
title_short Educação especial: fracasso ou farsa?
title_full Educação especial: fracasso ou farsa?
title_fullStr Educação especial: fracasso ou farsa?
title_full_unstemmed Educação especial: fracasso ou farsa?
title_sort educação especial: fracasso ou farsa?
description Tem-se verificado, nos últimos anos, uma considerável expansão da Educação Especial, através da proliferação das chamadas "Classes Especiais" na rede pública de ensino. De acordo com o discurso oficial, o Estado estaria, dessa forma, estendendo e aprimorando seu atendimento escolar, atento às características específicas dos educandos "assumindo, conscientemente, responsabilidade na luta pela integração social dos excepcionais (...)" (2:7). O objetivo do presente trabalho é discutir tal expansão, particularmente da Educação Especial ao nível da rede estadual de ensino em Natal/RN, confrontando o discurso oficial com a realidade que ele oculta
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1998
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11904
work_keys_str_mv AT yamamotooswaldoh educacaoespecialfracassooufarsa
_version_ 1766682729396568064