A língua portuguesa em Timor Leste: a persepção de estudantes timorenses
O presente trabalho teve como objetivo investigar as poli?ticas lingui?sticas percebidas (crenc?as) dos estudantes timorenses em relac?a?o ao ensino e aprendizagem de portugue?s. Para tanto, adotamos a noc?a?o multidimensional de poli?tica lingui?stica de Spolsky (2004, 2009, 2012) e aplicamos um in...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11630 |
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Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo investigar as poli?ticas lingui?sticas percebidas (crenc?as) dos estudantes timorenses em relac?a?o ao ensino e aprendizagem de portugue?s. Para tanto, adotamos a noc?a?o multidimensional de poli?tica lingui?stica de Spolsky (2004, 2009, 2012) e aplicamos um instrumento de coleta de dados com timorenses que estavam cursando graduac?a?o em uma universidade brasileira. A ana?lise quantitativa dos dados indico cinco blocos de crenc?as que foram considerados importantes para os estudantes, a saber: a valorac?a?o positivada li?ngua portuguesa em Timor Leste, a valorizac?a?o de um ensino tradicional e de um ensino na?o tradicional, a importa?ncia da correc?a?o do erro e a dificuldade de aprender português. |
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