Análise dialógica do discurso publicitário do século XIX

O se?culo XIX e? visto por historiadores como um se?culo fundante, base formadora da sociedade atual. A partir desta constatac?a?o, o Projeto Historia do Portugue?s do Brasil (PHPB) se propo?e a observar e analisar a linguagem do se?culo XIX nos jornais – precisamente anu?ncios -, para descobrir asp...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Aldrigue, Ana Cristina de Sousa, Nicolau, Roseane Batista Feitosa
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11554
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O se?culo XIX e? visto por historiadores como um se?culo fundante, base formadora da sociedade atual. A partir desta constatac?a?o, o Projeto Historia do Portugue?s do Brasil (PHPB) se propo?e a observar e analisar a linguagem do se?culo XIX nos jornais – precisamente anu?ncios -, para descobrir aspectos diversos da comunidade do Brasil nesta e?poca. O embasamento teo?rico que serve de suporte para este estudo e? a Ana?lise do Discurso e a Teoria da Enunciac?a?o que da?o conta da evoluc?a?o do discurso e suas relac?o?es; A ana?lise se faz em anu?ncios recolhidos e publicados por professores e estudantes do projeto ja? mencionado.