O estudo da singularidade da fala da criança: a questão da subjetividade do investigador

Pretende-se investigar a ecolalia, no autismo, comparando-a com produc?o?es verbais de crianc?as que na?o apresentam obsta?culos na aquisic?a?o da linguagem, tentando atrave?s desse confronto discutir o efeito provocado no investigador. Foram acompanhados dois grupos de sujeitos: o Grupo A - formado...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Rego, Fabiana Lins Browne, Carvalho, Glo?ria Maria Monteiro de
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11529
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spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-115292017-09-14T11:41:28Z O estudo da singularidade da fala da criança: a questão da subjetividade do investigador Rego, Fabiana Lins Browne Carvalho, Glo?ria Maria Monteiro de Autismo Ecolalia Aquisic?a?o da Linguagem Investigador. Pretende-se investigar a ecolalia, no autismo, comparando-a com produc?o?es verbais de crianc?as que na?o apresentam obsta?culos na aquisic?a?o da linguagem, tentando atrave?s desse confronto discutir o efeito provocado no investigador. Foram acompanhados dois grupos de sujeitos: o Grupo A - formado por crianc?as sem dificuldades em sua trajeto?ria lingu?i?stica e o grupo B - composto por adolescentes autistas. O confronto com as verbalizac?o?es de um autista, indicou que, embora se tratasse de blocos ecola?licos, parecia existir, em raros momentos, uma junc?a?o de partes desses blocos. Tal junc?a?o, entretanto, na?o chegou a configurar um movimento – apontado na fala das crianc?as do grupo A – de fragmentac?a?o (desestruturac?a?o) e reestruturac?a?o de cadeias verbais. Esse confronto ainda tornou possi?vel uma discussa?o acerca do efeito que tais verbalizac?o?es provocam no investigador. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-03-07 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11529 Revista do GELNE; v. 8 n. 1/2 (2006); 117-126 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11529/8123 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE
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