Limites para a formação pedagógica do professor de matemática

Os professores de Matemática em lodos os graus de ensino e outros especialistas em educação, interessados no ensino desta ciência, preocupam-se e buscam alternativas adequadas para levar a efeito a produção do saber matemático. Esta preocupação parece ter como pressuposto que a Educação Matemática é...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Antônio Pinheiro de
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11525
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Descrição
Resumo:Os professores de Matemática em lodos os graus de ensino e outros especialistas em educação, interessados no ensino desta ciência, preocupam-se e buscam alternativas adequadas para levar a efeito a produção do saber matemático. Esta preocupação parece ter como pressuposto que a Educação Matemática é uma atividade multidisciplinar, na qual se efetiva uma relação dialética entre o saber matemático e os fundamentos da educação (Filosofia, Psicologia e Sociologia). Essa atividade, criada e recriada constantemente pelo homem, propõe um trabalho pedagógico social do saber matemático para todas as classes sociais e sistemas educativos. É uma "nova" expressão de pensa-mento, para levar à frente um ensino da Matemática mais concreto e real para sujeitos concretos.