Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa

Considerando que o ensino de li?ngua materna tem por objetivo expandir as atividades lingu?i?sticas dos alunos, explicitando-lhes o importante papel da escrita nas sociedades letradas, ampliando, assim, suas possibilidades de participac?a?o social, este artigo tem por objetivo analisar pra?ticas lin...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11401
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-114012017-09-14T11:41:55Z Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo Considerando que o ensino de li?ngua materna tem por objetivo expandir as atividades lingu?i?sticas dos alunos, explicitando-lhes o importante papel da escrita nas sociedades letradas, ampliando, assim, suas possibilidades de participac?a?o social, este artigo tem por objetivo analisar pra?ticas lingu?i?sticas desenvolvidas a partir de um projeto de ensino como estrate?gia para o desenvolvimento da compete?ncia leitora e escritora de alunos do ensino me?dio. Para isso, consideramos a linguagem numa perspectiva discursiva/enunciativa de base bakhtiniana e a contribuic?a?o dos estudos de letramento. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-02-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401 Revista do GELNE; v. 9 n. 1/2 (2007); 161-176 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401/8037 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo
spellingShingle Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo
Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
author_facet Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo
author_sort Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo
title Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
title_short Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
title_full Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
title_fullStr Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
title_full_unstemmed Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
title_sort projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
description Considerando que o ensino de li?ngua materna tem por objetivo expandir as atividades lingu?i?sticas dos alunos, explicitando-lhes o importante papel da escrita nas sociedades letradas, ampliando, assim, suas possibilidades de participac?a?o social, este artigo tem por objetivo analisar pra?ticas lingu?i?sticas desenvolvidas a partir de um projeto de ensino como estrate?gia para o desenvolvimento da compete?ncia leitora e escritora de alunos do ensino me?dio. Para isso, consideramos a linguagem numa perspectiva discursiva/enunciativa de base bakhtiniana e a contribuic?a?o dos estudos de letramento.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401
work_keys_str_mv AT santosivoneidebezerradearaujo projetosdeensinoderessignificacaodapraticadoprofessordelinguaportuguesa
_version_ 1766683373100597248