Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa
Considerando que o ensino de li?ngua materna tem por objetivo expandir as atividades lingu?i?sticas dos alunos, explicitando-lhes o importante papel da escrita nas sociedades letradas, ampliando, assim, suas possibilidades de participac?a?o social, este artigo tem por objetivo analisar pra?ticas lin...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11401 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-114012017-09-14T11:41:55Z Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo Considerando que o ensino de li?ngua materna tem por objetivo expandir as atividades lingu?i?sticas dos alunos, explicitando-lhes o importante papel da escrita nas sociedades letradas, ampliando, assim, suas possibilidades de participac?a?o social, este artigo tem por objetivo analisar pra?ticas lingu?i?sticas desenvolvidas a partir de um projeto de ensino como estrate?gia para o desenvolvimento da compete?ncia leitora e escritora de alunos do ensino me?dio. Para isso, consideramos a linguagem numa perspectiva discursiva/enunciativa de base bakhtiniana e a contribuic?a?o dos estudos de letramento. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-02-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401 Revista do GELNE; v. 9 n. 1/2 (2007); 161-176 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401/8037 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo |
spellingShingle |
Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa |
author_facet |
Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo |
author_sort |
Santos, Ivoneide Bezerra de Arau?jo |
title |
Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa |
title_short |
Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa |
title_full |
Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa |
title_fullStr |
Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa |
title_full_unstemmed |
Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa |
title_sort |
projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa |
description |
Considerando que o ensino de li?ngua materna tem por objetivo expandir as atividades lingu?i?sticas dos alunos, explicitando-lhes o importante papel da escrita nas sociedades letradas, ampliando, assim, suas possibilidades de participac?a?o social, este artigo tem por objetivo analisar pra?ticas lingu?i?sticas desenvolvidas a partir de um projeto de ensino como estrate?gia para o desenvolvimento da compete?ncia leitora e escritora de alunos do ensino me?dio. Para isso, consideramos a linguagem numa perspectiva discursiva/enunciativa de base bakhtiniana e a contribuic?a?o dos estudos de letramento. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401 |
work_keys_str_mv |
AT santosivoneidebezerradearaujo projetosdeensinoderessignificacaodapraticadoprofessordelinguaportuguesa |
_version_ |
1766683373100597248 |