O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica

Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no  Grupo  de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia    a pesquisa é: como um aluno em...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Campos, Sulemi Fabiano
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11372
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-113722022-02-17T13:04:37Z O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica Campos, Sulemi Fabiano Escrita acadêmica. Conectores. Apropriação de conhecimento. Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no  Grupo  de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia    a pesquisa é: como um aluno em formação ao se apropriar de uma teoria utiliza os conectores para dar   a ver sua inserção em uma área do conhecimento? Temos como objetivos: a) investigar como o aluno vai se apropriando da escrita do texto acadêmico por meio do uso dos conectores; b) observar a recorrência ao discurso “do outro” como instância apelativa da responsabilidade enunciativa e c) investigar a relação estabelecida entre o sujeito e o conhecimento. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-02-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372 Revista do GELNE; v. 12 n. 1/2 (2010); 86-91 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372/8011 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Campos, Sulemi Fabiano
spellingShingle Campos, Sulemi Fabiano
O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
author_facet Campos, Sulemi Fabiano
author_sort Campos, Sulemi Fabiano
title O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
title_short O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
title_full O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
title_fullStr O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
title_full_unstemmed O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
title_sort o uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
description Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no  Grupo  de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia    a pesquisa é: como um aluno em formação ao se apropriar de uma teoria utiliza os conectores para dar   a ver sua inserção em uma área do conhecimento? Temos como objetivos: a) investigar como o aluno vai se apropriando da escrita do texto acadêmico por meio do uso dos conectores; b) observar a recorrência ao discurso “do outro” como instância apelativa da responsabilidade enunciativa e c) investigar a relação estabelecida entre o sujeito e o conhecimento.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372
work_keys_str_mv AT campossulemifabiano ousodeconectorescomoumrecursodorecortaecolaemescritaacademica
_version_ 1766683370915364864