O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no Grupo de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia a pesquisa é: como um aluno em...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11372 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-113722022-02-17T13:04:37Z O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica Campos, Sulemi Fabiano Escrita acadêmica. Conectores. Apropriação de conhecimento. Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no Grupo de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia a pesquisa é: como um aluno em formação ao se apropriar de uma teoria utiliza os conectores para dar a ver sua inserção em uma área do conhecimento? Temos como objetivos: a) investigar como o aluno vai se apropriando da escrita do texto acadêmico por meio do uso dos conectores; b) observar a recorrência ao discurso “do outro” como instância apelativa da responsabilidade enunciativa e c) investigar a relação estabelecida entre o sujeito e o conhecimento. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-02-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372 Revista do GELNE; v. 12 n. 1/2 (2010); 86-91 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372/8011 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Campos, Sulemi Fabiano |
spellingShingle |
Campos, Sulemi Fabiano O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica |
author_facet |
Campos, Sulemi Fabiano |
author_sort |
Campos, Sulemi Fabiano |
title |
O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica |
title_short |
O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica |
title_full |
O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica |
title_fullStr |
O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica |
title_full_unstemmed |
O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica |
title_sort |
o uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica |
description |
Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no Grupo de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia a pesquisa é: como um aluno em formação ao se apropriar de uma teoria utiliza os conectores para dar a ver sua inserção em uma área do conhecimento? Temos como objetivos: a) investigar como o aluno vai se apropriando da escrita do texto acadêmico por meio do uso dos conectores; b) observar a recorrência ao discurso “do outro” como instância apelativa da responsabilidade enunciativa e c) investigar a relação estabelecida entre o sujeito e o conhecimento. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372 |
work_keys_str_mv |
AT campossulemifabiano ousodeconectorescomoumrecursodorecortaecolaemescritaacademica |
_version_ |
1766683370915364864 |