Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
Ao pensarmos sobre a nossa visão de criança, concluímos que tal visão reflete uma abordagem de desenvolvimento a ela subjacente. Da mesma maneira, ao analisarmos o modo como percebemos a criança pré-escolar e o seu desenvolvimento, não podemos fazê-lo desvinculado de outras visões que encontramos ex...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11366 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-113662019-06-27T17:05:52Z Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social Campelo, Maria Estela Costa Holanda Ao pensarmos sobre a nossa visão de criança, concluímos que tal visão reflete uma abordagem de desenvolvimento a ela subjacente. Da mesma maneira, ao analisarmos o modo como percebemos a criança pré-escolar e o seu desenvolvimento, não podemos fazê-lo desvinculado de outras visões que encontramos explícita ou implicitamente em propostas pedagógicas de educação pré-escolar. Tais visões — que têm influenciado a nossa prática pedagógica com a criança pré-escolar — são conteúdos que estão atrelados a diversos momentos da história da Psicologia. São as visões: predeterministas, ambientalista, interacionista, e sócio-histórica. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1989-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366 Revista Educação em Questão; v. 3 n. 2 (1989): jul./dez. 1989; 67-85 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366/8005 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Campelo, Maria Estela Costa Holanda |
spellingShingle |
Campelo, Maria Estela Costa Holanda Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social |
author_facet |
Campelo, Maria Estela Costa Holanda |
author_sort |
Campelo, Maria Estela Costa Holanda |
title |
Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social |
title_short |
Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social |
title_full |
Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social |
title_fullStr |
Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social |
title_full_unstemmed |
Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social |
title_sort |
da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social |
description |
Ao pensarmos sobre a nossa visão de criança, concluímos que tal visão reflete uma abordagem de desenvolvimento a ela subjacente. Da mesma maneira, ao analisarmos o modo como percebemos a criança pré-escolar e o seu desenvolvimento, não podemos fazê-lo desvinculado de outras visões que encontramos explícita ou implicitamente em propostas pedagógicas de educação pré-escolar. Tais visões — que têm influenciado a nossa prática pedagógica com a criança pré-escolar — são conteúdos que estão atrelados a diversos momentos da história da Psicologia. São as visões: predeterministas, ambientalista, interacionista, e sócio-histórica. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
1989 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366 |
work_keys_str_mv |
AT campelomariaestelacostaholanda dacriancaidealeabstrataasuacondicaodesersocial |
_version_ |
1766682721582579712 |