Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social

Ao pensarmos sobre a nossa visão de criança, concluímos que tal visão reflete uma abordagem de desenvolvimento a ela subjacente. Da mesma maneira, ao analisarmos o modo como percebemos a criança pré-escolar e o seu desenvolvimento, não podemos fazê-lo desvinculado de outras visões que encontramos ex...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Campelo, Maria Estela Costa Holanda
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11366
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-113662019-06-27T17:05:52Z Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social Campelo, Maria Estela Costa Holanda Ao pensarmos sobre a nossa visão de criança, concluímos que tal visão reflete uma abordagem de desenvolvimento a ela subjacente. Da mesma maneira, ao analisarmos o modo como percebemos a criança pré-escolar e o seu desenvolvimento, não podemos fazê-lo desvinculado de outras visões que encontramos explícita ou implicitamente em propostas pedagógicas de educação pré-escolar. Tais visões — que têm influenciado a nossa prática pedagógica com a criança pré-escolar — são conteúdos que estão atrelados a diversos momentos da história da Psicologia. São as visões: predeterministas, ambientalista, interacionista, e sócio-histórica. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1989-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366 Revista Educação em Questão; v. 3 n. 2 (1989): jul./dez. 1989; 67-85 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366/8005
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Campelo, Maria Estela Costa Holanda
spellingShingle Campelo, Maria Estela Costa Holanda
Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
author_facet Campelo, Maria Estela Costa Holanda
author_sort Campelo, Maria Estela Costa Holanda
title Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
title_short Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
title_full Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
title_fullStr Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
title_full_unstemmed Da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
title_sort da criança ideal e abstrata à sua condição de ser social
description Ao pensarmos sobre a nossa visão de criança, concluímos que tal visão reflete uma abordagem de desenvolvimento a ela subjacente. Da mesma maneira, ao analisarmos o modo como percebemos a criança pré-escolar e o seu desenvolvimento, não podemos fazê-lo desvinculado de outras visões que encontramos explícita ou implicitamente em propostas pedagógicas de educação pré-escolar. Tais visões — que têm influenciado a nossa prática pedagógica com a criança pré-escolar — são conteúdos que estão atrelados a diversos momentos da história da Psicologia. São as visões: predeterministas, ambientalista, interacionista, e sócio-histórica.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1989
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11366
work_keys_str_mv AT campelomariaestelacostaholanda dacriancaidealeabstrataasuacondicaodesersocial
_version_ 1766682721582579712