Em questão: o método

Uma breve apreciação da produção acadêmica que tenta analisar a educação por seus fundamentos, ou pela história, desperta certa inquietação relativa aos parâmetros teórico-metodológicos empregados. O que se constata, numa primeira análise, é que não existe por parte dos pesquisadores muita preocupaç...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Veraldo, Ivana
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11365
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11365
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-113652019-06-27T17:05:52Z Em questão: o método Veraldo, Ivana Uma breve apreciação da produção acadêmica que tenta analisar a educação por seus fundamentos, ou pela história, desperta certa inquietação relativa aos parâmetros teórico-metodológicos empregados. O que se constata, numa primeira análise, é que não existe por parte dos pesquisadores muita preocupação com esclarecimentos das fontes utilizadas, com a clareza do referencial teórico ou com o método que se propõe a usar para explicar a sociedade e a educação. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1989-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11365 Revista Educação em Questão; v. 3 n. 2 (1989): jul./dez. 1989; 62-66 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11365/8004
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Veraldo, Ivana
spellingShingle Veraldo, Ivana
Em questão: o método
author_facet Veraldo, Ivana
author_sort Veraldo, Ivana
title Em questão: o método
title_short Em questão: o método
title_full Em questão: o método
title_fullStr Em questão: o método
title_full_unstemmed Em questão: o método
title_sort em questão: o método
description Uma breve apreciação da produção acadêmica que tenta analisar a educação por seus fundamentos, ou pela história, desperta certa inquietação relativa aos parâmetros teórico-metodológicos empregados. O que se constata, numa primeira análise, é que não existe por parte dos pesquisadores muita preocupação com esclarecimentos das fontes utilizadas, com a clareza do referencial teórico ou com o método que se propõe a usar para explicar a sociedade e a educação.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1989
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11365
work_keys_str_mv AT veraldoivana emquestaoometodo
_version_ 1766682721394884608