Em questão: o método

Uma breve apreciação da produção acadêmica que tenta analisar a educação por seus fundamentos, ou pela história, desperta certa inquietação relativa aos parâmetros teórico-metodológicos empregados. O que se constata, numa primeira análise, é que não existe por parte dos pesquisadores muita preocupaç...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Veraldo, Ivana
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11365
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Uma breve apreciação da produção acadêmica que tenta analisar a educação por seus fundamentos, ou pela história, desperta certa inquietação relativa aos parâmetros teórico-metodológicos empregados. O que se constata, numa primeira análise, é que não existe por parte dos pesquisadores muita preocupação com esclarecimentos das fontes utilizadas, com a clareza do referencial teórico ou com o método que se propõe a usar para explicar a sociedade e a educação.