Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série
O ensino da língua portuguesa, de acordo com a Lei 4.024/61, tem em vista, primordialmente, proporcionar ao educando "adequada expressão oral e escrita". A Lei 5.692/71, que estabeleceu a disciplina "Comunicação e Expressão" para o primeiro ciclo, e o Parecer nº 853/71 regulament...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11363 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11363 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-113632019-06-27T17:05:53Z Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série Oliveira, Maria Bernadete F. de O ensino da língua portuguesa, de acordo com a Lei 4.024/61, tem em vista, primordialmente, proporcionar ao educando "adequada expressão oral e escrita". A Lei 5.692/71, que estabeleceu a disciplina "Comunicação e Expressão" para o primeiro ciclo, e o Parecer nº 853/71 regulamentam o conteúdo desse ensino. "A Língua Portuguesa, portanto, será encarada como o instrumento por excelência de comunicação no duplo sentido de transmissão e compreensão de idéias, fatos e sentimentos e sob a dupla forma oral e gráfica..." (Parecer nº 853/71). Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1989-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11363 Revista Educação em Questão; v. 3 n. 2 (1989): jul./dez. 1989; 39-61 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11363/8003 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Oliveira, Maria Bernadete F. de |
spellingShingle |
Oliveira, Maria Bernadete F. de Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série |
author_facet |
Oliveira, Maria Bernadete F. de |
author_sort |
Oliveira, Maria Bernadete F. de |
title |
Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série |
title_short |
Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série |
title_full |
Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série |
title_fullStr |
Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série |
title_full_unstemmed |
Características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série |
title_sort |
características da língua escrita: analise de redações de alunos da 4ª série |
description |
O ensino da língua portuguesa, de acordo com a Lei 4.024/61, tem em vista, primordialmente, proporcionar ao educando "adequada expressão oral e escrita". A Lei 5.692/71, que estabeleceu a disciplina "Comunicação e Expressão" para o primeiro ciclo, e o Parecer nº 853/71 regulamentam o conteúdo desse ensino. "A Língua Portuguesa, portanto, será encarada como o instrumento por excelência de comunicação no duplo sentido de transmissão e compreensão de idéias, fatos e sentimentos e sob a dupla forma oral e gráfica..." (Parecer nº 853/71). |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
1989 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11363 |
work_keys_str_mv |
AT oliveiramariabernadetefde caracteristicasdalinguaescritaanalisederedacoesdealunosda4aserie |
_version_ |
1766682721215578112 |