Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado

É possível destacar o Catálogo de produtos como um gênero multimodal presente e influente em todas as esferas da sociedade, mas que ainda é pouco explorado pelos estudos linguísticos, em termos de descrição ou de estratégias de leitura. Este artigo tem o objetivo de descrever  estratégias textuais q...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Rodrigues, Renalle Ramos
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11267
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-112672019-06-05T23:38:20Z Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado Rodrigues, Renalle Ramos Multimodalidade gênero textual leitura crítica Presença intensa dos catálogos na sociedade poucos estudos a respeito descrição do gênero É possível destacar o Catálogo de produtos como um gênero multimodal presente e influente em todas as esferas da sociedade, mas que ainda é pouco explorado pelos estudos linguísticos, em termos de descrição ou de estratégias de leitura. Este artigo tem o objetivo de descrever  estratégias textuais que viabilizem a leitura deste gênero. Através de uma metodologia descritivo-analítica de caráter qualitativo foi selecionada a seção de cosméticos do catálogo Avon para descrever estratégias de leitura de textos multimodais baseadas nas funções apresentadas por Kress e Van Leeuwen (1996). Os resultados apontam para a necessidade de ampliação de estudos acerca da leitura e compreensão dos textos multimodais que nos rodeiam, ler com a criticidade necessária. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-08-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267 Revista do GELNE; v. 19 (2017): Ed. Especial; 28-38 2236-0883 10.21680/1517-7874.2017v19n0 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267/8742 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Rodrigues, Renalle Ramos
spellingShingle Rodrigues, Renalle Ramos
Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
author_facet Rodrigues, Renalle Ramos
author_sort Rodrigues, Renalle Ramos
title Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
title_short Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
title_full Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
title_fullStr Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
title_full_unstemmed Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
title_sort catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
description É possível destacar o Catálogo de produtos como um gênero multimodal presente e influente em todas as esferas da sociedade, mas que ainda é pouco explorado pelos estudos linguísticos, em termos de descrição ou de estratégias de leitura. Este artigo tem o objetivo de descrever  estratégias textuais que viabilizem a leitura deste gênero. Através de uma metodologia descritivo-analítica de caráter qualitativo foi selecionada a seção de cosméticos do catálogo Avon para descrever estratégias de leitura de textos multimodais baseadas nas funções apresentadas por Kress e Van Leeuwen (1996). Os resultados apontam para a necessidade de ampliação de estudos acerca da leitura e compreensão dos textos multimodais que nos rodeiam, ler com a criticidade necessária.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267
work_keys_str_mv AT rodriguesrenalleramos catalogodeprodutosumgeneromultimodalaindainexplorado
_version_ 1766683369424289792