Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
É possível destacar o Catálogo de produtos como um gênero multimodal presente e influente em todas as esferas da sociedade, mas que ainda é pouco explorado pelos estudos linguísticos, em termos de descrição ou de estratégias de leitura. Este artigo tem o objetivo de descrever estratégias textuais q...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11267 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-112672019-06-05T23:38:20Z Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado Rodrigues, Renalle Ramos Multimodalidade gênero textual leitura crítica Presença intensa dos catálogos na sociedade poucos estudos a respeito descrição do gênero É possível destacar o Catálogo de produtos como um gênero multimodal presente e influente em todas as esferas da sociedade, mas que ainda é pouco explorado pelos estudos linguísticos, em termos de descrição ou de estratégias de leitura. Este artigo tem o objetivo de descrever estratégias textuais que viabilizem a leitura deste gênero. Através de uma metodologia descritivo-analítica de caráter qualitativo foi selecionada a seção de cosméticos do catálogo Avon para descrever estratégias de leitura de textos multimodais baseadas nas funções apresentadas por Kress e Van Leeuwen (1996). Os resultados apontam para a necessidade de ampliação de estudos acerca da leitura e compreensão dos textos multimodais que nos rodeiam, ler com a criticidade necessária. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-08-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267 Revista do GELNE; v. 19 (2017): Ed. Especial; 28-38 2236-0883 10.21680/1517-7874.2017v19n0 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267/8742 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Rodrigues, Renalle Ramos |
spellingShingle |
Rodrigues, Renalle Ramos Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado |
author_facet |
Rodrigues, Renalle Ramos |
author_sort |
Rodrigues, Renalle Ramos |
title |
Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado |
title_short |
Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado |
title_full |
Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado |
title_fullStr |
Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado |
title_full_unstemmed |
Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado |
title_sort |
catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado |
description |
É possível destacar o Catálogo de produtos como um gênero multimodal presente e influente em todas as esferas da sociedade, mas que ainda é pouco explorado pelos estudos linguísticos, em termos de descrição ou de estratégias de leitura. Este artigo tem o objetivo de descrever estratégias textuais que viabilizem a leitura deste gênero. Através de uma metodologia descritivo-analítica de caráter qualitativo foi selecionada a seção de cosméticos do catálogo Avon para descrever estratégias de leitura de textos multimodais baseadas nas funções apresentadas por Kress e Van Leeuwen (1996). Os resultados apontam para a necessidade de ampliação de estudos acerca da leitura e compreensão dos textos multimodais que nos rodeiam, ler com a criticidade necessária. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11267 |
work_keys_str_mv |
AT rodriguesrenalleramos catalogodeprodutosumgeneromultimodalaindainexplorado |
_version_ |
1766683369424289792 |