A leitura das obras completas em contexto escolar no Quebec

No Quebec, as recentes reformas curriculares testemunham as elevadas exigências quanto ao número de obras completas a serem lidas no período de formação pré-universitária, e dedicam uma grande liberdade aos professores para a seleção dos títulos. Fundamentamo-nos aqui sobre os resultados de uma vast...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Dezutter, Olivier, Goulet, Marcel, Babin, Julie, Maisonneuve, Lise
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11122
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Descrição
Resumo:No Quebec, as recentes reformas curriculares testemunham as elevadas exigências quanto ao número de obras completas a serem lidas no período de formação pré-universitária, e dedicam uma grande liberdade aos professores para a seleção dos títulos. Fundamentamo-nos aqui sobre os resultados de uma vasta pesquisa para estabelecer a situação das exigências dos professores em matéria de leitura das obras, das finalidades associadas a esta prática e do corpus escolhido. Os professores do primário e do secundário visam ao desenvolvimento do prazer da leitura; aqueles do colegial, à constituição de uma cultura literária de base: a primeira centra-se na literatura quebequense enquanto a segunda leva em consideração o patrimônio francês.