O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira),...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11099 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-110992021-10-07T12:31:15Z O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação Anchieta, Priscila Petian avaliação validade tarefas testes de proficiência Avaliação de Proficiência Linguística Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira), por meio da verificação de aspectos que englobam a validade interna do instrumento. Para isso, dividimos este trabalho em dois momentos. No primeiro momento são abordados assuntos referentes à avaliação de proficiência realizada por meio de testes e, no segundo momento, apresentamos os três grandes pilares que fazem parte da validação de instrumentos de avaliação: a praticidade, a validade e a confiabilidade. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-06-05 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099 Revista do GELNE; v. 19 n. 1 (2017); 147-160 2236-0883 10.21680/1517-7874.2017v19n1 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099/8465 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Anchieta, Priscila Petian |
spellingShingle |
Anchieta, Priscila Petian O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação |
author_facet |
Anchieta, Priscila Petian |
author_sort |
Anchieta, Priscila Petian |
title |
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação |
title_short |
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação |
title_full |
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação |
title_fullStr |
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação |
title_full_unstemmed |
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação |
title_sort |
o epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação |
description |
Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira), por meio da verificação de aspectos que englobam a validade interna do instrumento. Para isso, dividimos este trabalho em dois momentos. No primeiro momento são abordados assuntos referentes à avaliação de proficiência realizada por meio de testes e, no segundo momento, apresentamos os três grandes pilares que fazem parte da validação de instrumentos de avaliação: a praticidade, a validade e a confiabilidade. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099 |
work_keys_str_mv |
AT anchietapriscilapetian oepplecomoinstrumentodeavaliacaodeproficienciaparaprofessoresdelinguaestrangeiraumprocessodevalidacao |
_version_ |
1766683354740031488 |