O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação

Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira),...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Anchieta, Priscila Petian
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11099
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-110992021-10-07T12:31:15Z O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação Anchieta, Priscila Petian avaliação validade tarefas testes de proficiência Avaliação de Proficiência Linguística Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira), por meio da verificação de aspectos que englobam a validade interna do instrumento. Para isso, dividimos este trabalho em dois momentos. No primeiro momento são abordados assuntos referentes à avaliação de proficiência realizada por meio de testes e, no segundo momento, apresentamos os três grandes pilares que fazem parte da validação de instrumentos de avaliação: a praticidade, a validade e a confiabilidade. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-06-05 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099 Revista do GELNE; v. 19 n. 1 (2017); 147-160 2236-0883 10.21680/1517-7874.2017v19n1 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099/8465 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Anchieta, Priscila Petian
spellingShingle Anchieta, Priscila Petian
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
author_facet Anchieta, Priscila Petian
author_sort Anchieta, Priscila Petian
title O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
title_short O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
title_full O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
title_fullStr O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
title_full_unstemmed O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
title_sort o epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
description Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira), por meio da verificação de aspectos que englobam a validade interna do instrumento. Para isso, dividimos este trabalho em dois momentos. No primeiro momento são abordados assuntos referentes à avaliação de proficiência realizada por meio de testes e, no segundo momento, apresentamos os três grandes pilares que fazem parte da validação de instrumentos de avaliação: a praticidade, a validade e a confiabilidade.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099
work_keys_str_mv AT anchietapriscilapetian oepplecomoinstrumentodeavaliacaodeproficienciaparaprofessoresdelinguaestrangeiraumprocessodevalidacao
_version_ 1766683354740031488