O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação

Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira),...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Anchieta, Priscila Petian
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11099
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Descrição
Resumo:Este artigo traz como foco de investigação a avaliação de proficiência de professores de língua estrangeira (LE) realizada por meio de testes de proficiência. O objetivo do trabalho é o de descrever e aprimorar o teste escrito do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira), por meio da verificação de aspectos que englobam a validade interna do instrumento. Para isso, dividimos este trabalho em dois momentos. No primeiro momento são abordados assuntos referentes à avaliação de proficiência realizada por meio de testes e, no segundo momento, apresentamos os três grandes pilares que fazem parte da validação de instrumentos de avaliação: a praticidade, a validade e a confiabilidade.