O processo de interação em torno do feedback corretivo oral e a teoria sociocultural no ensino de inglês como língua estrangeira
O objetivo deste artigo é trazer algumas reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira (LE), a partir da interação em torno do feedback corretivo oral e de conceitos da teoria sociocultural, focalizando os aprendizes e a professora de um curso de Licenciatura em...
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-110922021-10-07T12:31:27Z O processo de interação em torno do feedback corretivo oral e a teoria sociocultural no ensino de inglês como língua estrangeira Rubin Battistella, Tarsila Dos Santos Lima, Marilia feedback corretivo oral teoria sociocultural dynamic assessment língua estrangeira. O objetivo deste artigo é trazer algumas reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira (LE), a partir da interação em torno do feedback corretivo oral e de conceitos da teoria sociocultural, focalizando os aprendizes e a professora de um curso de Licenciatura em Letras/Inglês em uma universidade privada no sul do Brasil. Os resultados apontam que a correção é significativa no sentido de promover o ensino-aprendizagem de uma LE, ao ser realizada levando-se em consideração fatores linguísticos, cognitivos e idiossincráticos dos aprendizes. Percebemos que o feedback corretivo e a aprendizagem da língua podem ser beneficiados pela mediação linguística e pela interação dialógica entre os envolvidos no processo. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-05-03 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11092 Revista do GELNE; v. 19 n. 1 (2017); 52-67 2236-0883 10.21680/1517-7874.2017v19n1 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11092/8361 https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11092/10457 Copyright (c) 2017 Revista do GELNE |
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O objetivo deste artigo é trazer algumas reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira (LE), a partir da interação em torno do feedback corretivo oral e de conceitos da teoria sociocultural, focalizando os aprendizes e a professora de um curso de Licenciatura em Letras/Inglês em uma universidade privada no sul do Brasil. Os resultados apontam que a correção é significativa no sentido de promover o ensino-aprendizagem de uma LE, ao ser realizada levando-se em consideração fatores linguísticos, cognitivos e idiossincráticos dos aprendizes. Percebemos que o feedback corretivo e a aprendizagem da língua podem ser beneficiados pela mediação linguística e pela interação dialógica entre os envolvidos no processo. |
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