PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM

Introdução: A constante busca pela saúde e corpo perfeito, trouxe ao aplicativo Instagram um número considerável de usuários que utilizam o corpo como ferramenta discursiva e de convencimento, fazendo destes usuários guias de opinião diante dos demais. Objetivos: Sendo assim, buscou-se definir o per...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: da Costa Pereira, Jarson Pedro, Mattos Sureira, Thaiz, Carlos Gomes, Jessica Raissa, Pereira da Silva, Taysa Priscila, Gomes da Costa, Rayssa
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/11058
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11058
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-110582021-12-01T13:22:30Z PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM da Costa Pereira, Jarson Pedro Mattos Sureira, Thaiz Carlos Gomes, Jessica Raissa Pereira da Silva, Taysa Priscila Gomes da Costa, Rayssa Meios de comunicação Internet Rede social Nutrição Esporte. Introdução: A constante busca pela saúde e corpo perfeito, trouxe ao aplicativo Instagram um número considerável de usuários que utilizam o corpo como ferramenta discursiva e de convencimento, fazendo destes usuários guias de opinião diante dos demais. Objetivos: Sendo assim, buscou-se definir o perfil das publicações sobre nutrição esportiva no Instagram. Metodologia: A amostra compreendeu 58 perfis dedicados ao tema nutrição esportiva, identificados após a pesquisa dos verbetes “Nutrição Esportiva” e “Nutrição Fitness”, na área de busca do próprio aplicativo. Foi identificada a autoria e audiência dos perfis a partir dos dados apresentados em cada perfil avaliado, assim como, a quantificação dos seguidores e relacionou-se a audiência desses com as categorias analíticas de autoria. Resultados: Há cerca de 170 mil publicações sobre nutrição esportiva no Instagram. A maior parte foi publicada por perfis sem informações a cerca da inserção profissional dos autores (Loja de suplementos – 53%, sem definição - 17%). Os nutricionistas formados e os especializados em nutrição esportiva foram uns dos que menos possuíam perfis no aplicativo (15%), no entanto, foram os que apresentaram maior abrangência de público. Conclusão: Faz-se necessário o envolvimento dos profissionais nutricionistas na veiculação desses conteúdos nas redes sociais. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2017-07-10 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/11058 Revista Ciência Plural; v. 3 n. 1 (2017); 3-11 2446-7286 10.21680/2446-7286.2017v3n1 por https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/11058/8584 Copyright (c) 2017 Revista Ciência Plural
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author da Costa Pereira, Jarson Pedro
Mattos Sureira, Thaiz
Carlos Gomes, Jessica Raissa
Pereira da Silva, Taysa Priscila
Gomes da Costa, Rayssa
spellingShingle da Costa Pereira, Jarson Pedro
Mattos Sureira, Thaiz
Carlos Gomes, Jessica Raissa
Pereira da Silva, Taysa Priscila
Gomes da Costa, Rayssa
PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM
author_facet da Costa Pereira, Jarson Pedro
Mattos Sureira, Thaiz
Carlos Gomes, Jessica Raissa
Pereira da Silva, Taysa Priscila
Gomes da Costa, Rayssa
author_sort da Costa Pereira, Jarson Pedro
title PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM
title_short PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM
title_full PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM
title_fullStr PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM
title_full_unstemmed PERFIL DE PUBLICAÇÃO SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA NO APLICATIVO INSTAGRAM
title_sort perfil de publicação sobre nutrição esportiva no aplicativo instagram
description Introdução: A constante busca pela saúde e corpo perfeito, trouxe ao aplicativo Instagram um número considerável de usuários que utilizam o corpo como ferramenta discursiva e de convencimento, fazendo destes usuários guias de opinião diante dos demais. Objetivos: Sendo assim, buscou-se definir o perfil das publicações sobre nutrição esportiva no Instagram. Metodologia: A amostra compreendeu 58 perfis dedicados ao tema nutrição esportiva, identificados após a pesquisa dos verbetes “Nutrição Esportiva” e “Nutrição Fitness”, na área de busca do próprio aplicativo. Foi identificada a autoria e audiência dos perfis a partir dos dados apresentados em cada perfil avaliado, assim como, a quantificação dos seguidores e relacionou-se a audiência desses com as categorias analíticas de autoria. Resultados: Há cerca de 170 mil publicações sobre nutrição esportiva no Instagram. A maior parte foi publicada por perfis sem informações a cerca da inserção profissional dos autores (Loja de suplementos – 53%, sem definição - 17%). Os nutricionistas formados e os especializados em nutrição esportiva foram uns dos que menos possuíam perfis no aplicativo (15%), no entanto, foram os que apresentaram maior abrangência de público. Conclusão: Faz-se necessário o envolvimento dos profissionais nutricionistas na veiculação desses conteúdos nas redes sociais.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2017
url https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/11058
work_keys_str_mv AT dacostapereirajarsonpedro perfildepublicacaosobrenutricaoesportivanoaplicativoinstagram
AT mattossureirathaiz perfildepublicacaosobrenutricaoesportivanoaplicativoinstagram
AT carlosgomesjessicaraissa perfildepublicacaosobrenutricaoesportivanoaplicativoinstagram
AT pereiradasilvataysapriscila perfildepublicacaosobrenutricaoesportivanoaplicativoinstagram
AT gomesdacostarayssa perfildepublicacaosobrenutricaoesportivanoaplicativoinstagram
_version_ 1766683163360231424