Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
O objetivo do presente estudo é enfocar, de maneira sintética, o tratamento dispensado à educação no complexo das políticas sociais do período que se segue ao golpe de 1964'. Entendendo que esta questão não pode ser abordada sem a remissão à sua contextual idade histórico-social, as duas seções...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-11025 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-110252019-06-27T17:05:50Z Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa Yamamoto, Oswaldo Hajime O objetivo do presente estudo é enfocar, de maneira sintética, o tratamento dispensado à educação no complexo das políticas sociais do período que se segue ao golpe de 1964'. Entendendo que esta questão não pode ser abordada sem a remissão à sua contextual idade histórico-social, as duas seções iniciais traçam um quadro sinótico das condições que propiciaram o golpe e o processo da autocracia burguesa que então se abre. A terceira busca situar as conseqüências do novo ordenamento econômico-político no que tange aos direitos sociais da população e, finalmente, a quarta seção discute as políticas concernentes à educação que, pela sua imbricação com o "mundo da cultura", ocupa um lugar à parte no rol das políticas sociais no período autocrático-burguês. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1993-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025 Revista Educação em Questão; v. 5 n. 2 (1993): jul./dez. 1993; 92-123 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025/7830 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Yamamoto, Oswaldo Hajime |
spellingShingle |
Yamamoto, Oswaldo Hajime Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa |
author_facet |
Yamamoto, Oswaldo Hajime |
author_sort |
Yamamoto, Oswaldo Hajime |
title |
Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa |
title_short |
Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa |
title_full |
Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa |
title_fullStr |
Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa |
title_full_unstemmed |
Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa |
title_sort |
educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa |
description |
O objetivo do presente estudo é enfocar, de maneira sintética, o tratamento dispensado à educação no complexo das políticas sociais do período que se segue ao golpe de 1964'. Entendendo que esta questão não pode ser abordada sem a remissão à sua contextual idade histórico-social, as duas seções iniciais traçam um quadro sinótico das condições que propiciaram o golpe e o processo da autocracia burguesa que então se abre. A terceira busca situar as conseqüências do novo ordenamento econômico-político no que tange aos direitos sociais da população e, finalmente, a quarta seção discute as políticas concernentes à educação que, pela sua imbricação com o "mundo da cultura", ocupa um lugar à parte no rol das políticas sociais no período autocrático-burguês. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
1993 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025 |
work_keys_str_mv |
AT yamamotooswaldohajime educacaoedireitossociaisolegadodaautocraciaburguesa |
_version_ |
1766682712162172928 |