Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa

O objetivo do presente estudo é enfocar, de maneira sintética, o tratamento dispensado à educação no complexo das políticas sociais do período que se segue ao golpe de 1964'. Entendendo que esta questão não pode ser abordada sem a remissão à sua contextual idade histórico-social, as duas seções...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Yamamoto, Oswaldo Hajime
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-11025
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-110252019-06-27T17:05:50Z Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa Yamamoto, Oswaldo Hajime O objetivo do presente estudo é enfocar, de maneira sintética, o tratamento dispensado à educação no complexo das políticas sociais do período que se segue ao golpe de 1964'. Entendendo que esta questão não pode ser abordada sem a remissão à sua contextual idade histórico-social, as duas seções iniciais traçam um quadro sinótico das condições que propiciaram o golpe e o processo da autocracia burguesa que então se abre. A terceira busca situar as conseqüências do novo ordenamento econômico-político no que tange aos direitos sociais da população e, finalmente, a quarta seção discute as políticas concernentes à educação que, pela sua imbricação com o "mundo da cultura", ocupa um lugar à parte no rol das políticas sociais no período autocrático-burguês. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1993-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025 Revista Educação em Questão; v. 5 n. 2 (1993): jul./dez. 1993; 92-123 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025/7830
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Yamamoto, Oswaldo Hajime
spellingShingle Yamamoto, Oswaldo Hajime
Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
author_facet Yamamoto, Oswaldo Hajime
author_sort Yamamoto, Oswaldo Hajime
title Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
title_short Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
title_full Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
title_fullStr Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
title_full_unstemmed Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
title_sort educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
description O objetivo do presente estudo é enfocar, de maneira sintética, o tratamento dispensado à educação no complexo das políticas sociais do período que se segue ao golpe de 1964'. Entendendo que esta questão não pode ser abordada sem a remissão à sua contextual idade histórico-social, as duas seções iniciais traçam um quadro sinótico das condições que propiciaram o golpe e o processo da autocracia burguesa que então se abre. A terceira busca situar as conseqüências do novo ordenamento econômico-político no que tange aos direitos sociais da população e, finalmente, a quarta seção discute as políticas concernentes à educação que, pela sua imbricação com o "mundo da cultura", ocupa um lugar à parte no rol das políticas sociais no período autocrático-burguês.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1993
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11025
work_keys_str_mv AT yamamotooswaldohajime educacaoedireitossociaisolegadodaautocraciaburguesa
_version_ 1766682712162172928