Ensinando Homens: As imagens de O Boticário e a celebração do Dia do Homem

Na Modernidade Líquida estamos imersos em um mar de imagens que nos seduzem e nos fazem mergulhar em mundos utópicos. Dentre muitas mídias visuais, as imagens publicitárias contribuem para a constituição e manutenção do que é aceitável aos indivíduos masculinos. O objetivo nesse artigo é analisar os...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Baliscei, João Paulo, Jordão, Victor Hugo, Stein, Vinícius
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: EDUFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/10789
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Na Modernidade Líquida estamos imersos em um mar de imagens que nos seduzem e nos fazem mergulhar em mundos utópicos. Dentre muitas mídias visuais, as imagens publicitárias contribuem para a constituição e manutenção do que é aceitável aos indivíduos masculinos. O objetivo nesse artigo é analisar os discursos publicitários e o que eles ensinam acerca de um ideal de masculinidade. Para isso, analisamos imagens de O Boticário divulgadas em comemoração ao dia do homem. Realizamos uma pesquisa bibliográfica e documental utilizando como base os Estudos Culturais. Consideramos que as referidas propagandas reproduzem estereótipos masculinos, ao mesmo tempo que os desestabilizam.