Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience

Apresentamos como objetivo da pesquisa refletir sobre a importância das oficinas no ensino de Geografia física nos dias atuais, e como a adição de novas práticas de ensino pode auxiliar neste processo. O presente trabalho foi realizado com os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Geografi...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Ariel Costa dos
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-10607
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-106072021-11-30T17:41:12Z Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience Oficina pedagógica na construção do conhecimento em Geografia física: Um relato de experiência Santos, Ariel Costa dos Apresentamos como objetivo da pesquisa refletir sobre a importância das oficinas no ensino de Geografia física nos dias atuais, e como a adição de novas práticas de ensino pode auxiliar neste processo. O presente trabalho foi realizado com os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Rondonópolis. Para o desenvolvimento da pesquisa, foi feito um levantamento teórico metodológico a fim de subsidiar o estudo proposto abordando a magnitude da preservação da mata ciliar próximo aos rios, e para exemplificar o que foi falado dentro da sala de aula, foi elaborada uma maquete com o intuito de demonstrar a importância conservação desse ecossistema. Ao fim desta experiência conclui-se que a oficina pedagógica facilita o ensino na Geografia Física. Universidade Federal do Rio Grande do Norte 2016-10-27 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607 Notheast Geoscience Journal; Vol. 2 (2016): Número Especial: III Simpósio de Geografia Física do Nordeste - Caicó/RN; 1411-1417 Revista de Geociências do Nordeste; v. 2 (2016): Número Especial: III Simpósio de Geografia Física do Nordeste - Caicó/RN; 1411-1417 2447-3359 por https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607/7521 Copyright (c) 2016 Revista de Geociências do Nordeste
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Santos, Ariel Costa dos
spellingShingle Santos, Ariel Costa dos
Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience
author_facet Santos, Ariel Costa dos
author_sort Santos, Ariel Costa dos
title Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience
title_short Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience
title_full Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience
title_fullStr Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience
title_full_unstemmed Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience
title_sort educational workshop in the construction of knowledge in physical geography: a report of experience
description Apresentamos como objetivo da pesquisa refletir sobre a importância das oficinas no ensino de Geografia física nos dias atuais, e como a adição de novas práticas de ensino pode auxiliar neste processo. O presente trabalho foi realizado com os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Rondonópolis. Para o desenvolvimento da pesquisa, foi feito um levantamento teórico metodológico a fim de subsidiar o estudo proposto abordando a magnitude da preservação da mata ciliar próximo aos rios, e para exemplificar o que foi falado dentro da sala de aula, foi elaborada uma maquete com o intuito de demonstrar a importância conservação desse ecossistema. Ao fim desta experiência conclui-se que a oficina pedagógica facilita o ensino na Geografia Física.
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607
work_keys_str_mv AT santosarielcostados educationalworkshopintheconstructionofknowledgeinphysicalgeographyareportofexperience
AT santosarielcostados oficinapedagogicanaconstrucaodoconhecimentoemgeografiafisicaumrelatodeexperiencia
_version_ 1766683256311250944