Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience
Apresentamos como objetivo da pesquisa refletir sobre a importância das oficinas no ensino de Geografia física nos dias atuais, e como a adição de novas práticas de ensino pode auxiliar neste processo. O presente trabalho foi realizado com os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Geografi...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-10607 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-106072021-11-30T17:41:12Z Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience Oficina pedagógica na construção do conhecimento em Geografia física: Um relato de experiência Santos, Ariel Costa dos Apresentamos como objetivo da pesquisa refletir sobre a importância das oficinas no ensino de Geografia física nos dias atuais, e como a adição de novas práticas de ensino pode auxiliar neste processo. O presente trabalho foi realizado com os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Rondonópolis. Para o desenvolvimento da pesquisa, foi feito um levantamento teórico metodológico a fim de subsidiar o estudo proposto abordando a magnitude da preservação da mata ciliar próximo aos rios, e para exemplificar o que foi falado dentro da sala de aula, foi elaborada uma maquete com o intuito de demonstrar a importância conservação desse ecossistema. Ao fim desta experiência conclui-se que a oficina pedagógica facilita o ensino na Geografia Física. Universidade Federal do Rio Grande do Norte 2016-10-27 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607 Notheast Geoscience Journal; Vol. 2 (2016): Número Especial: III Simpósio de Geografia Física do Nordeste - Caicó/RN; 1411-1417 Revista de Geociências do Nordeste; v. 2 (2016): Número Especial: III Simpósio de Geografia Física do Nordeste - Caicó/RN; 1411-1417 2447-3359 por https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607/7521 Copyright (c) 2016 Revista de Geociências do Nordeste |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Santos, Ariel Costa dos |
spellingShingle |
Santos, Ariel Costa dos Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience |
author_facet |
Santos, Ariel Costa dos |
author_sort |
Santos, Ariel Costa dos |
title |
Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience |
title_short |
Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience |
title_full |
Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience |
title_fullStr |
Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience |
title_full_unstemmed |
Educational workshop in the construction of knowledge in Physical Geography: A report of experience |
title_sort |
educational workshop in the construction of knowledge in physical geography: a report of experience |
description |
Apresentamos como objetivo da pesquisa refletir sobre a importância das oficinas no ensino de Geografia física nos dias atuais, e como a adição de novas práticas de ensino pode auxiliar neste processo. O presente trabalho foi realizado com os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Rondonópolis. Para o desenvolvimento da pesquisa, foi feito um levantamento teórico metodológico a fim de subsidiar o estudo proposto abordando a magnitude da preservação da mata ciliar próximo aos rios, e para exemplificar o que foi falado dentro da sala de aula, foi elaborada uma maquete com o intuito de demonstrar a importância conservação desse ecossistema. Ao fim desta experiência conclui-se que a oficina pedagógica facilita o ensino na Geografia Física. |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607 |
work_keys_str_mv |
AT santosarielcostados educationalworkshopintheconstructionofknowledgeinphysicalgeographyareportofexperience AT santosarielcostados oficinapedagogicanaconstrucaodoconhecimentoemgeografiafisicaumrelatodeexperiencia |
_version_ |
1766683256311250944 |