O slogan empresarial como construção discursiva

 Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Sabino, Marília Campos, Silva, José Romerito
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-10314
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-103142017-05-31T16:29:46Z O slogan empresarial como construção discursiva Sabino, Marília Campos Silva, José Romerito Construção discursiva. Slogan. Linguística Cognitivo-Funcional.  Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva. UFRN 2016-10-06 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314 Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57 Revue Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57 Revista Odisseia; n. 12 (2014); p. 43 - 57 1983-2435 por https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314/7319 Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Sabino, Marília Campos
Silva, José Romerito
spellingShingle Sabino, Marília Campos
Silva, José Romerito
O slogan empresarial como construção discursiva
author_facet Sabino, Marília Campos
Silva, José Romerito
author_sort Sabino, Marília Campos
title O slogan empresarial como construção discursiva
title_short O slogan empresarial como construção discursiva
title_full O slogan empresarial como construção discursiva
title_fullStr O slogan empresarial como construção discursiva
title_full_unstemmed O slogan empresarial como construção discursiva
title_sort o slogan empresarial como construção discursiva
description  Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva.
publisher UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314
work_keys_str_mv AT sabinomariliacampos osloganempresarialcomoconstrucaodiscursiva
AT silvajoseromerito osloganempresarialcomoconstrucaodiscursiva
_version_ 1766682412807356416