O slogan empresarial como construção discursiva
Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção,...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-10314 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-103142017-05-31T16:29:46Z O slogan empresarial como construção discursiva Sabino, Marília Campos Silva, José Romerito Construção discursiva. Slogan. Linguística Cognitivo-Funcional. Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva. UFRN 2016-10-06 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314 Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57 Revue Odisseia; No. 12 (2014); p. 43 - 57 Revista Odisseia; n. 12 (2014); p. 43 - 57 1983-2435 por https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314/7319 Copyright (c) 2016 Revista Odisseia |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Sabino, Marília Campos Silva, José Romerito |
spellingShingle |
Sabino, Marília Campos Silva, José Romerito O slogan empresarial como construção discursiva |
author_facet |
Sabino, Marília Campos Silva, José Romerito |
author_sort |
Sabino, Marília Campos |
title |
O slogan empresarial como construção discursiva |
title_short |
O slogan empresarial como construção discursiva |
title_full |
O slogan empresarial como construção discursiva |
title_fullStr |
O slogan empresarial como construção discursiva |
title_full_unstemmed |
O slogan empresarial como construção discursiva |
title_sort |
o slogan empresarial como construção discursiva |
description |
Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva. |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/10314 |
work_keys_str_mv |
AT sabinomariliacampos osloganempresarialcomoconstrucaodiscursiva AT silvajoseromerito osloganempresarialcomoconstrucaodiscursiva |
_version_ |
1766682412807356416 |