O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem.Num segundo momento, trata-se de explicitação d...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-10236 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-102362019-06-27T17:04:24Z O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação Ribeiro, Raimunda Porfírio Nuñes, Isauro Beltrán Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem.Num segundo momento, trata-se de explicitação de como contribuir na formação dos procedimentos lógicos iniciais do pensamento, subjacentes à formação dos conceitos científicos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1997-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236 Revista Educação em Questão; v. 7 n. 1/2 (1997): jan./dez. 1997; 40-66 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236/7212 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Ribeiro, Raimunda Porfírio Nuñes, Isauro Beltrán |
spellingShingle |
Ribeiro, Raimunda Porfírio Nuñes, Isauro Beltrán O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação |
author_facet |
Ribeiro, Raimunda Porfírio Nuñes, Isauro Beltrán |
author_sort |
Ribeiro, Raimunda Porfírio |
title |
O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação |
title_short |
O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação |
title_full |
O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação |
title_fullStr |
O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação |
title_full_unstemmed |
O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação |
title_sort |
o desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação |
description |
Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem.Num segundo momento, trata-se de explicitação de como contribuir na formação dos procedimentos lógicos iniciais do pensamento, subjacentes à formação dos conceitos científicos. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
1997 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236 |
work_keys_str_mv |
AT ribeiroraimundaporfirio odesenvolvimentodosprocedimentosdopensamentologicocomparacaoidentificacaoeclassificacao AT nunesisaurobeltran odesenvolvimentodosprocedimentosdopensamentologicocomparacaoidentificacaoeclassificacao |
_version_ |
1766682688923631616 |