O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação

Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem.Num segundo momento, trata-se de explicitação d...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Ribeiro, Raimunda Porfírio, Nuñes, Isauro Beltrán
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-10236
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-102362019-06-27T17:04:24Z O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação Ribeiro, Raimunda Porfírio Nuñes, Isauro Beltrán Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem.Num segundo momento, trata-se de explicitação de como contribuir na formação dos procedimentos lógicos iniciais do pensamento, subjacentes à formação dos conceitos científicos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 1997-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236 Revista Educação em Questão; v. 7 n. 1/2 (1997): jan./dez. 1997; 40-66 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236/7212
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Ribeiro, Raimunda Porfírio
Nuñes, Isauro Beltrán
spellingShingle Ribeiro, Raimunda Porfírio
Nuñes, Isauro Beltrán
O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
author_facet Ribeiro, Raimunda Porfírio
Nuñes, Isauro Beltrán
author_sort Ribeiro, Raimunda Porfírio
title O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
title_short O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
title_full O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
title_fullStr O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
title_full_unstemmed O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
title_sort o desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação
description Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem.Num segundo momento, trata-se de explicitação de como contribuir na formação dos procedimentos lógicos iniciais do pensamento, subjacentes à formação dos conceitos científicos.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 1997
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236
work_keys_str_mv AT ribeiroraimundaporfirio odesenvolvimentodosprocedimentosdopensamentologicocomparacaoidentificacaoeclassificacao
AT nunesisaurobeltran odesenvolvimentodosprocedimentosdopensamentologicocomparacaoidentificacaoeclassificacao
_version_ 1766682688923631616