A língua portuguesa em timor leste: a percepção de estudantes timorenses
O presente trabalho teve como objetivo investigar as políticaslinguísticas percebidas (crenças) dos estudantes timorenses em relaçãoao ensino e aprendizagem de português. Para tanto, adotamos a noçãomultidimensional de política linguística de Spolsky (2004, 2009, 2012)e aplicamos um instrumento de c...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/10187 |
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Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo investigar as políticaslinguísticas percebidas (crenças) dos estudantes timorenses em relaçãoao ensino e aprendizagem de português. Para tanto, adotamos a noçãomultidimensional de política linguística de Spolsky (2004, 2009, 2012)e aplicamos um instrumento de coleta de dados com timorenses queestavam cursando graduação em uma universidade brasileira. A análisequantitativa dos dados indicou cinco blocos de crenças que foramconsiderados importantes para os estudantes, a saber: a valoraçãopositiva da língua portuguesa em Timor Leste, a valorização de um ensinotradicional e de um ensino não tradicional, a importância da correção doerro e a dificuldade de aprender português. |
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