Estudos espectroscópicos da base de schiff t-salcn e de seus complexos : VO T-SALCN, Mn t-SALCN E Fe t-SALCN /

Resumo : Complexos com metais de transição têm sido pesquisados com os mais variados tipos de ligantes macromoleculares, visando obter propriedades necessárias às aplicações biomédicas. Entre esses ligantes estão às macromoléculas denominadas Bases de Schiff, que são compostos que apresentam pelo me...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Maia, Danielle de Oliveira., Hussein, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva., Lemos, Francisco das Chagas Dantas de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: CD-ROM
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/134799
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Resumo : Complexos com metais de transição têm sido pesquisados com os mais variados tipos de ligantes macromoleculares, visando obter propriedades necessárias às aplicações biomédicas. Entre esses ligantes estão às macromoléculas denominadas Bases de Schiff, que são compostos que apresentam pelo menos um grupo imina ou azometano (-RC=N-). Essas bases são usualmente preparadas pela coordenação de uma amina primária com um composto que apresente um grupo carbonila ativo. Esses complexos (VO t-salcn,Mn t-salcn e Fe t-salcn) e o ligante N, N' Bis (salicylidene)-trans-1,3-Ciclohexadiamine (t-Salcn) foram preparados e caracterizados por microanálise, espectroscopia da absorção na região do UV-vísivel e espectroscopia de luminescência. O rendimento quântico da luminescência foi determinado para os compostos. Foram realizados estudos de excitação e emissão da liminescência mostrando que o rendimento quântico é relativamente alto na região do visível, indicando que essa base pode ser usada como antena na transferência de energia para íons metálicos.