Possibilidades de exploração da história da ciência na formação do professor de matemática : mobilizando saberes a partir da obra de Nicolau Copérnico De Revolutionibus Coelestium /
O objetivo deste estudo é analisar as implicações que o conhecimento de uma obra importante para a História da Ciência, como De revolutionibus orbium coelestium, de Nicolau Copérnico, pode trazer para a formação do professor de Matemática. O estudo tem como foco o livro I da obra de Copérnico, onde...
Na minha lista:
Principais autores: | Mendes, Maria José de Freitas., Morey, Bernadete Barbosa., Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
---|---|
Formato: | Tese |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14282/1/MariaJFM_TESE.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Possibilidades de exploração da história da ciência na formação do professor de matemática: mobilizando saberes a partir da obra de Nicolau Copérnico de revolutionibus orbium coelestium
por: Mendes, Maria José de Freitas
Publicado em: (2014) -
Um estudo sobre a compreensão das definições matemáticas no curso de licenciatura em matemática/
por: Sousa, Enne Karol Venancio de., et al.
Publicado em: (2022) -
Ateliês de história e pedagogia da matemática : contribuições para a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais /
por: Ferreira, Lúcia Helena Bezerra., et al.
Publicado em: (2022) -
Guilherme de La Penha : uma história do seu itinerário intelectual em três dimensões /
por: Chaquiam, Miguel., et al.
Publicado em: (2022) -
Cenário da produção acadêmica em história da matemática no ensino de matemática : uma análise reflexiva das teses e dissertações (1990-2010) /
por: Angelo, Cristiane Borges., et al.
Publicado em: (2022)