Educação e sustentabilidade ambiental: análise da estrutura curricular do curso de pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte /

Resumo: A pesquisa tem como objetivo apresentar a necessária conscientização ecológica docente, responsabilidade refletida nos direitos e deveres do educador para com seus educandos, baseada no compromisso de colaborar com a educação do cidadão desde os anos iniciais para que este tenha uma vida con...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Feitosa, Maria Ariadny Moreira., Albuquerque, Edmilson Pinto de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
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Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/132798
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Descrição
Resumo:Resumo: A pesquisa tem como objetivo apresentar a necessária conscientização ecológica docente, responsabilidade refletida nos direitos e deveres do educador para com seus educandos, baseada no compromisso de colaborar com a educação do cidadão desde os anos iniciais para que este tenha uma vida continua na sustentabilidade. Percebemos a importância de se trabalhar no processo de formar os formadores ainda em formação. Na contemporaneidade, faz-se necessária a vivência do cidadão comprometido com o êxito da vida no planeta terra, respeitando o direito de viver das gerações futuras. Para que possa suprir no processo de formação vivencial a lacuna existente no currículo do curso de pedagogia, queremos através desta pesquisa mostrar que é preciso criar neste, uma disciplina complementar sobre educação e sustentabilidade Ambiental. Para a execução deste trabalho, usufruímos da metodologia de analise documental. Neste sentido o presente trabalho esta fundamentada a luz da LDB, PCN, PNEA, RCNEI, Boff 2004, Capa 2003, Freire 2006, Morin 2001, Gadotti 2000, Gutiérrez 2008, Feitosa 2008, Vygotsky 1993, dentre outros.