Mecanismos de coesão referencial na produção escrita de alunos concluintes do ensino fundamental/
Resumo:Este trabalho tem por objetivo identificar, descrever, analisar e interpretar os mecanismos de referenciação mais recorrentes nas produções de texto dos alunos concluintes do Ensino Fundamental. Para tanto, acompanhamos 46 aulas de Língua Portuguesa, em uma turma de 9° ano do Ensino Fundament...
Na minha lista:
Principais autores: | Costa, Elis Betânia Guedes da, Rodrigues, Maria das Graças Soares., Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/16173/1/ElisBGC_DISSERT.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Referenciação anafórica : um estudo de produções textuais no Ensino Fundamental /
por: Santos, Zélia Xavier dos., et al.
Publicado em: (2022) -
Variação, mudança e ensino : o caso dos pronomes possessivos 'da gente' e 'nosso)a)(s)' em uma abordagem sociofuncionalista /
por: Rafael, Noelma, et al.
Publicado em: (2022) -
Traduzindo o economês : metáforas da inflação em textos de jornalismo econômico /
por: Nogueira, Ayres Charles de Oliveira., et al.
Publicado em: (2022) -
"Tudo" em Natal : definitude, implicaturas e contribuições para o ensino de língua materna /
por: Gonçalves, Fabíola Barreto., et al.
Publicado em: (2022) -
Aí marcador de especificidade de SN indefinidos : Um estudo funcionalista com implicações para o ensino /
por: Confessor, Francisco Wildson., et al.
Publicado em: (2022)