A música evangélica e a indústria fonográfica no Brasil anos 70 e 80 /

Resumo: o objeto desta dissertação é o estudo da música evangélica produzida no Brasil até a década de 1980. Mais especificamente, a análise do mercado fonográfico evangélico e as alterações sofridas por este, decorrente de múltiplas transformações na sociedade. Interessa, aqui, a reflexão sobre com...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Souza, Zilmar Rodrigues de., Zan, José Roberto., Universidade Estadual de Campinas.
Formato: CD de Áudio
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/126029
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Resumo: o objeto desta dissertação é o estudo da música evangélica produzida no Brasil até a década de 1980. Mais especificamente, a análise do mercado fonográfico evangélico e as alterações sofridas por este, decorrente de múltiplas transformações na sociedade. Interessa, aqui, a reflexão sobre como se tem produzido música evangélica no Brasil, considerando-a como produto das transformações culturais e das mudanças de comportamento observadas nas denominações evangélicas ao longo de todo o século XX. A presente pesquisa foi norteada por duas concepções metodológicas: histórica e dialética. Histórica ao documentar, analisar e interpretar os fatos, e dialética ao admitir que os fatos não existem numa concepção de linearidade, destacados uns dos outros, independentes, mas, como partes organicamente ligadas de um todo.#$&Abstract: The object of this dissertation is the study of the gospel music produced in Brazil until the 80's. More specifically, the analysis of the gospel recording market and the alterations occurred inside it, due to multiple transformations in society. The focus here, is the reflection on the way gospel music has been produced in Brazil, understanding it as product of cultural transformations and of changes of behavior observed among the various evangelical denominations along the 20th century. This research was leaded by two methodological approaches; historical and dialectical. It is historical when document, analyze and interpret the facts, and dialectical when admit that the facts don't exist in a linear conception, each one detached of the other, independent, but, as parts organically linked to a whole aggregate.